ASSISTA OS NOSSOS PROGRAMAS

terça-feira, 6 de abril de 2010

Novo portal POP oferece conteúdo diferenciado e divertido a internautas

Com as novidades, expectativa é dobrar número de visitantes únicos até o final do ano, alcançando a marca de 5 milhões ao mês


O POP, provedor de conteúdo e Internet discada da GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga com atuação nacional, está de cara e conteúdo novos a partir de hoje (5/4) no endereço: http://www.pop.com.br. Com foco no público jovem, o site foi totalmente reformulado e passa a dar destaque a notícias curtas e bem-humoradas, com uma linha editorial leve e objetiva. A expectativa é que a novidade atraia, até o final do ano, o dobro do número mensal de visitantes únicos ao portal. Ao final de dezembro de 2009 a média registrada foi de 2,5 milhões. A reformulação foi baseada em pesquisas sobre o comportamento do jovem atual, que quer informação rápida e confiável, agilidade para navegar entre diferentes conteúdos e diversão mesmo ao tratar de assuntos mais sérios.

“O POP é para aquelas pessoas que já nasceram convivendo com computadores e Internet e que passam mais tempo online do que nas mídias tradicionais. O objetivo é garantir para esses internautas entretenimento, mas sem abrir mão da informação”, afirma Cristiano Salimen, gerente de Negócios do POP. Para gerar informações no novo modelo e primando pela qualidade, a equipe de conteúdo, composta por redatores e editores, foi triplicada.

Novos blogs e sites também reforçam a oferta de conteúdo integrado e ampliação do número de parceiros. Sites pessoais de destaque, como Adoro Cinema, Papo de Homem, Web & Television Network (WTN) e a rede de blogs Blogo, passam a fazer parte do portal. Além disso, em breve o POP oferecerá serviços pagos e disponibilizará para os internautas um novo “shopping”, onde o usuário pode encontrar tudo que existe de mais “POP” na Internet. A ideia é que o usuário tenha acesso a novidades super atualizadas e a situações que dão o que falar no momento na Web em tempo real para que possa se manter sempre atualizado e hiper conectado por meio do que encontra no POP.

A parte comercial foi modificada na reestruturação do portal. O POP firmou parceria com a agência All Match, especializada em comercialização de espaços na Internet, o que já gerou contratos para o novo site. “Também colocamos à disposição espaços publicitários e projetos especiais flexíveis para anunciantes, como forma de tornar o POP mais competitivo comercialmente”, acrescenta o executivo. A ideia, com isso, é que a receita publicitária com o portal possa triplicar até o final do ano.

Campanha

Com campanha assinada pela agência Santa Clara e filme da Pródigo, a TV será o principal canal de divulgação do novo POP, com inserções na Globo e Record, inicialmente em São Paulo e Rio de Janeiro, seguida de expansão para demais praças. O mote será “Leve seu lado divertido para o POP” e estará no ar a partir do dia 8 de abril, próxima quinta-feira. O portal também investe na divulgação online, com links patrocinados no Google e campanhas em mídias online, como blogs e redes sociais.
O provedor POP iniciou operações em 2002 atendendo 96 cidades brasileiras e cresceu mais de 50% com presença atualmente em 247 cidades em 17 estados e o Distrito Federal. Além do portal, o POP oferece o seu provedor de acesso à Internet discada, que permite navegação até 19 vezes mais rápida em relação às demais ofertas do mercado.

Sobre o POP

Criado em 2002, o POP é o portal e provedor de Internet discada e banda larga do Grupo GVT. Possui mais de 500 mil usuários ativos de e-mail e mais de 2,4 milhões de visitantes únicos por mês.

Sobre a GVT

A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 89 cidades do Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país entre elas Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza e João Pessoa com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a GVT atende exclusivamente o mercado corporativo. Em 2009, atingiu mais de 2,8 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 77%. Nas cidades onde está presente, a GVT é percebida como a melhor alternativa às operadoras de telecomunicações para serviços de banda larga e telefonia fixa de qualidade e ocupa a liderança da portabilidade numérica com 62% de participação.