Nossos Vídeos

sexta-feira, 2 de abril de 2010

12 de abril- Dia do Obstetra

No dia 12 de abril é comemorado o Dia do Obstetra. Responsável pelo acompanhamento das grávidas antes, durante e depois do parto, esse especialista faz parte do momento mais importante da vida das mulheres.

Dra. Denise Coimbra - ginecologista e obstetra especializada em reprodução humana - é uma dessas profissionais e tem a preocupação de manter a gestante muito bem informada e tranqüila durante toda a gravidez, preparando-a para um parto sem dor: "Acompanhar o pré-natal é sempre um exercício de administrar a ansiedade da mãe, mas o obstetra deve estar absolutamente seguro das condições da mãe e do bebê. Na hora do parto, a mulher deve estar preparada para receber seu bebê com alegria, sem se preocupar com dores. A escolha de uma maternidade com todos os recursos tecnológicos também é essencial para que tudo dê certo", explica a Dra. Denise.
Dra. Denise Coimbra é formada pela faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em Ginecologia e Obstetrícia. Especializou-se em videolaparoscopia e videohisteroscopia no exterior em 1997. Atualmente é ligada ao serviço de reprodução humana da Escola Paulista de Medicina. Mantém dois sites de esclarecimentos sobre a saúde da mulher e fertilização assistida - www.gravidezfacil.com.br e www.dradenisecoimbra.com.br.