Nossos Vídeos

domingo, 21 de março de 2010

Usuários de aparelho auditivo deixam de usar o produto por falta de motivação

Orientação ao paciente deve ser contínua para criar o hábito correto do uso intensivo

Vergonha, preconceito e resistência ao uso do aparelho auditivo são os principais obstáculos para a correta utilização do produto. A constatação é do médico otorrinolaringologista Marcelo Miguel Hueb. Para o médico, o processo de indicação, seleção e adaptação do aparelho auditivo deve ser realizado com muita ponderação e tranquilidade, orientando e explicando ao paciente todas as etapas, problemas e soluções. "Um paciente bem orientado e motivado será sempre um grande parceiro neste processo", garante Hueb, que também é professor e chefe de Otorrinolaringologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, Minas Gerais.

Outra dificuldade dos pacientes com limitações auditivas é com relação ao funcionamento e manuseio do produto. Para melhor aproveitamento do aparelho, o médico sugere que a leitura do manual seja feita em conjunto com um familiar ou acompanhante. "Esse cuidado pode evitar as queixas mais comuns, que são: interrupção do funcionamento, aparelho com baixa amplificação e som distorcido, e pouca durabilidade da bateria", orienta.

Tecnologia BluWave

Para a melhor adaptação do paciente ao aparelho auditivo, a Starkey do Brasil oferece o Zon, equipamento com tecnologia BluWave, que controla todas as características do aparelho, elimina o feedback do som (situação que pode ocorrer em aparelhos auditivos) e tem maior resistência à umidade do ambiente e ao suor.

Segundo a fonoaudióloga e gerente de produtos da Starkey, Camila Quintino, além das vantagens tecnológicas do Zon, o dispositivo tem design inovador, opções de cores e tamanho reduzido. "Além da comodidade para o paciente, o novo aparelho oferece mais autonomia e qualidade de vida ao portador de limitações auditivas", conclui.

Sobre a Starkey:
A Starkey Laboratories é líder mundial no desenvolvimento e distribuição de aparelhos auditivos. Presente em mais de 24 países, tem mais de 33 filias. Instalada no Brasil há 7 anos, com filiais em 4 estados brasileiros, a empresa promove eventos, simpósios interativos sobre otorrinolaringologia e audiologia e programas de estágio no exterior. Conheça mais em www.starkey.com.br