Nossos Vídeos

sábado, 6 de março de 2010

UGT comemora Dia Internacional da Mulher com reflexão sobre violência

Show de Jair Rodrigues e Luciana Mello encerra o evento comemorativo no domingo, dia 7 de março, no Vale do Anhangabaú

A cada 3 minutos, uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil. E a agressão ocorre em casa, no trabalho e no convívio social. Para encarar de frente essa triste realidade, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) vai colocar o tema para reflexão no evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher, no dia 7 de março, no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo.
Encenado por atores do Primeiro Ato Produções Artísticas, um júri simulado vai alertar por que a violência persiste apesar da Lei Maria da Penha. Com um toque de humor na medida certa, a apresentação teatral tem o objetivo de mostrar à população que cada um de nós pode fazer a sua parte para reverter a situação.
Não por acaso o evento é denominado “Mulher com Vida”. E terá diversas atrações ao longo do dia, a partir das 9h, a exemplo do grupo de pagode “Deixa que eu deixo” e mais duas apresentações do grupo teatral. O encerramento fica por conta do show de Jair Rodrigues, com participação especial de Luciana Mello, a partir das 15h.

Evento: Mulher com Vida
Data e horário: dia 7 de março, domingo, a partir das 9h
Local: Vale do Anhangabaú – centro de São Paulo
Programação:
9h – Abertura do evento “Mulher com Vida”
9h20 - Apresentações culturais
9h40 - Apresentação teatral: “A difícil arte de ser mulher”
10h30 - Grupo de pagode "Deixa que eu Deixo"
12h - Apresentação teatral: júri simulado sobre o tema “Maria da Penha - Uma vida sem violência é um direito das mulheres”
13h - Ato cívico
14h - Apresentação teatral: “Elas” sobre saúde da mulher
15h - Show de Jair Rodrigues com participação de Luciana Mello