Nossos Vídeos

terça-feira, 16 de março de 2010

Mundial de Fórmula Indy

Foto: João Luiz G. Silva/Secom

Domingo (14/03), aconteceu a primeira prova do Mundial de Formula Indy 300, realizada em São Paulo. Estiveram presentes o Prefeito Gilberto Kassab, o secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, o presidente da SPTuris, Caio de Carvalho e o governador de São Paulo, José Serra.

"Desde que iniciamos este empreendimento, há três meses, cumprimos rigorosamente o cronograma, sem uma falha sequer. Quero cumprimentar a todas as pessoas envolvidas, as equipes e os patrocinadores, porque até esta madrugada, quando tivemos que fazer alguns reparos de última hora, para solucionar problemas identificados no treino de ontem, todos trabalharam duro para deixar a pista pronta, recebendo elogios de todos" disse Kassab.

A disputa teve um balanço muito positivo para o automobilismo nacional e mostrou que a cidade de São Paulo está à altura de enfrentar desafios como o deste fim de semana. E o melhor foi que alguns brasileiros tiveram ótimos desempenhos, como o piloto Vitor Meira, que chegou em terceiro lugar.

O governador José Serra também ressaltou o sucesso do evento: "A Formula Indy deu certo. Esta pista, que foi instalada em prazo muito curto, deverá ser aperfeiçoada nos próximos anos. Esta foi mais uma atividade importante para a cidade de São Paulo, tanto do ponto de vista esportivo, quanto turístico e econômico. A Prefeitura de São Paulo está de parabéns".
Na cerimônia de premiação que sucedeu a corrida, o governador Serra e o prefeito Kassab, entregaram os troféus ao primeiro e segundo colocados. Apesar da chuva, que interrompeu o espetáculo de quase uma hora, o sucesso do evento foi completo.