Nossos Vídeos

domingo, 21 de março de 2010

Mente-Corpo-Espírito: A Verdadeira Beleza

Cirurgia plástica por dentro e por fora - esta abordagem holística aos procedimentos cirúrgicos estéticos convencionais tem como objetivo renovar o corpo, a mente e a alma. Uma teoria embasada no conceito de que o ser humano é um ser multidimensional, com os três itens interligados e influenciando-se mutuamente, portanto eles devem ser levados em consideração para que qualquer procedimento seja bem-sucedido.

A cirurgia plástica convencional ensinada nas Universidades ocidentais enfatiza principalmente, os aspectos técnicos dos procedimentos e nem sempre levam em conta os psicológicos e energéticos do ser humano.

Por outro lado, a sociedade vive a banalização do ato cirúrgico com finalidade estética no Brasil. Uma das conseqüências foi o aumento do número de pacientes, acima da capacidade de muitos serviços de cirurgia plástica, levando ao comprometimento da qualidade dos resultados por falta de tempo e pessoal disponível para um tratamento adequado.

Cientes de que a medicina ocidental somente é incompleta no que diz respeito à mente e espírito, a cirurgiã plástica Dra Edith Horibe, Presidente Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento - ABMAE - defende o enfoque detrar de ops pacientes de forma holística, ou seja, do ser humano global. A filosofia da medicina oriental, através da meditação e da cura quântica não podem estar separados dos procedimentos cirúrgicos, devido aos benefícios imensuráveis já conquistados e comprovados cientificamente. Segundo a médica, "através de um preparo cirúrgico adequado não só do ponto de vista orgânico, o paciente atinge um estado energético otimizado para a realização de cirurgias com mais segurança, o que influencia diretamente na sua recuperação pós-operatória, que é muito mais confortável".

Várias técnicas podem ser adotadas para potencializar o nível bioenergético de uma pessoa que deseja submeter-se a uma cirurgia, oferecendo maior segurança e conforto no período antes, durante e após o procedimento. A Profa. Dra Edith foi buscar estas técnicas em clínicas consagradas de gestão antienvelhecimento dos EUA, recebendo certificações pela Cenegenics, uma das mais respeitadas instituições americanas especializadas na área. Como resultado dessa empreitada, fundou a Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento em 1999, que ministra cursos de pós-graduação em gestão antienvelhecimento chancelados pelo MEC há 5 anos.

Em sua palestra, a médica irá explanar a importância da Cura QUÂNTICA: UMA VISÃO DIFERENCIADA SOBRE ANTIENVELHECIMENTO que passa a ser uma ferramenta imprescindível de entendimento no âmago de cada indivíduo, que só assim consegue administrar com sabedoria o envelhecimento, que nem sempre está associado com o passar do tempo.

Para tanto, a Dra. Edith Kawano Horibe, referência em Cirurgia Plástica não só no Brasil como no exterior, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, cirugiã plástica que preside a ABMAE (Academia Brasileira de Medicina Anti-Envelhecimento) elaborou uma abordagem diferenciada sobre o tema. Segundo a médica, “a física quântica surgiu como nova ciência não só para alcançarmos a longevidade saudável, mas principalmente para a nossa evolução, para o encontro do nosso SER, propiciando a paz interior e a paz mundial. Pelo fato da mente influenciar cada célula do corpo, o envelhecimento é um processo fluído e cambiável. Ninguém dispõe de mais poder sobre o corpo do que as crenças de nossa mente”.

Normalmente quando o ser humano passar por um desconforto físico e emocional é aí que Medicina Quântica exerce papel fundamental. Segundo a Dra. Horibe "é preciso conectar toda a ciência à espeiritualidade". Os médicos devem cuidar da saúde de seus pacientes, pois para Medicina Integral, a maioria das doenças ocorre simultaneamente em mais de um dos cinco corpos de consciência: físico, vital, mental, supramental e espiritual. Isto ocorre porque a doença pode ter origem em um dos níveis e espalha-se para outros.

A Dra. Edith Horibe explica ainda que a medicina tradicional entende que o ser humano é um ser bio-psico-socio-espiritual intimamente mergulhado na Natureza, da qual é parte integrante. A doença pode ser entendida como um desvio das leis naturais, um sinal que evidencia um desequilíbrio ecológico. A morte é compreendida como um rito de passagem, assim como o nascimento. Curar-se é reconectar-se ao TODO: à nossa própria essência individual e ao fluxo natural que nos envolve e unifica.

Portanto o processo de prevenção à saúde e o gerenciamento da medicina antienvelhecimento envolve consciência, então uma excelente opção está em prevenir e adotar hábitos saudáveis, uma receita para retardar a idade biológica, resultando um amadurecimento permeado de vitalidade, equilíbrio e muita saúde.


A conclusão que se chega traz a responsabilidade do SER saudável, sendo este um SER que busca manter relacionamentos harmoniosos e dinâmicos dentre corpo, mente, emoções, espírito e ambiente, antingindo o ápice do entendimento de SER o verdadeiro Amor.

E para conhecer os últimos lançamentos em Antienvelhecimento e Estética, durante os dias 25 e 26 de março, acontecerá no Rio de Janeiro o IX Simpósio Internacional de Medicina Antienvelhecimento, VIII Congresso Brasileiro de Medicina Antienvelhecimento e V Congresso Ibero-americano de Medicina Antienvelhecimento, um dos maiores eventos da América Latina, promovido pela ABMAE - Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento. Todos ocorrerão junto com o VII Congresso Mundial de Medicina Estética da IAAM/ ASIME

O evento contará com as mais importantes autoridades nacionais e internacionais, como o consagrado e convidado especial Prof. Dr. Ivo Pitanguy.

Segundo a Dra. Edith Kawano Horibe, presidente da ABMAE, expoente em Gestão Antienvelhecimento e pioneira da Estética Médica, que fará uma conferência nesse evento, no dia 25/03, às 14h25, sobre Mente e Corpo: enfoque antienvelhecimento, "para a Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento é uma grande honra e prazer ter o nome do Prof. Dr. Ivo Pitanguy dando uma palestra magna, brilhantíssima sobre Preservando a Dignidade no Envelhecimento, onde sem dúvida alguma ele é o grande exemplo", afirma Dra. Edith.

A Dra. Edith Horibe também participará do VII Congresso Mundial de Medicina Estética da IAAM/ ASIME, abordando o seguinte tema da Conferência: "Quais, Quando e Como associar os procedimentos estéticos". A apresentação será no dia 25/03, às 12h, na Sala A.

SERVIÇO:

IX Simpósio Internacional de Medicina Antienvelhecimento, VIII Congresso Brasileiro de Medicina Antienvelhecimento e V Congresso Ibero-americano de Medicina Antienvelhecimento. Todos ocorrerão junto com o VII Congresso Mundial de Medicina Estética da IAAM/ ASIME.

Data: 25 e 26 de março
Local: Hotel Intercontinental Rio
Av. Aquarela do Brasil, 75 - São Conrado
Rio de Janeiro - RJ
Horário: Das 8h às 20h