Nossos Vídeos

terça-feira, 16 de março de 2010

ESTA É A HORA: FOCAR NA LIÇÃO DE CASA DOS FILHOS E EVITAR A RECUPERAÇÃO DO FIM DE ANO.

A rotina do brasileiro muda a cada dia. A vida sobrecarregada dos pais e a agenda dos filhos cheia de atividades extracurriculares fazem com que o acompanhamento da lição de casa e a preparação para as provas, muitas vezes, fiquem em segundo plano. O resultado é que a criança e o adolescente podem ir mal na escola.

Quando chega o fim do ano, começa a correria em busca de um reforço para fugir das notas vermelhas. Mas há formas de se evitar esse círculo vicioso. Se os filhos terminaram o ano anterior com dificuldades, é preciso ficar alerta para que os obstáculos não se repitam.

Pensando nas crianças que os pais não têm tempo de ajudar e naquelas que precisam de uma atenção individualizada, o Passatempo Recreação & Estudo oferece uma forma diferente de se começar esse novo período letivo, com um acompanhamento pedagógico e escolar que vai além da aula de reforço, focando agora a lição de casa bem-feita – e assimilada.

A proposta é ensinar a aprender – e, para isso, as pedagogas do Passatempo acompanham toda a rotina do estudante, estabelecendo disciplina, com um monitoramento em tempo real, que verifica se a criança está realmente aprendendo. Também ensinam e ajudam os pais a driblarem a falta de tempo.

Segundo a diretora do Passatempo, Inês Reingeheim, o segredo para ter sucesso escolar é aprender a gostar de estudar: “Quando você se envolve, fica prazeroso.” Os pais são orientados a estimular o filho, ensinando que o que ele aprende será útil e que a lição não é um tormento.



Serviço
Passa Tempo Recreação & Estudo
Rua João Álvares Soares, 1314, Campo Belo.
Tel.:(11) 5042-2720/5042-2739.
www.opassatempo.com.br