Nossos Vídeos

domingo, 21 de março de 2010

Dia do Sono - Comunicado Oficial Academia Brasileira de Neurologia

O crescente número de compromissos, responsabilidades e preocupações, afora mudanças de fuso-horário, alimentação e qualidade de vida, entre outras razões, tem tornado o Sono assunto recorrente em toda a sociedade. Para dar ao tema maior atenção em meio público leigo, médico, político etc, determinou-se o dia 21 de Março como o Dia do Sono.
Para prestar esclarecimentos sobre Sono e seus distúrbios relacionados como insônia, apnéia, ronco, síndrome das pernas inquietas, entre outros, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN) coloca seus integrantes à disposição para entrevistas e ou fornecimento de quaisquer outras informações relativas à temática.
A Academia Brasileira de Neurologia é a maior e mais importante associação dos neurologistas do Brasil. É uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, congregadora dos que exercem e/ou cultivam a neurologia e ciências afins no Brasil. Representa a neurologia brasileira na "World Federation of Neurology" e dirige a sessão de Neurologia da Associação Médica Brasileira, no Conselho das Especialidades. Tem como fundamento a promoção do desenvolvimento científico da neurologia brasileira.