Nossos Vídeos

domingo, 21 de março de 2010

Anorexia Nervosa: Uma doença silenciosa

Fernanda do Valle relata em seu livro os traumas e as vitórias de quem superou as adversidades da anorexia nervosa

Vencer os desafios e superar as adversidades de uma doença que acomete silenciosamente milhares de mulheres: a anorexia nervosa. A obsessão pela perda de peso virou doença, mas Fernanda do Valle relata no livro “Eu, ele e a Enfermeira”, lançado pela Clio Editora sua luta e vitória contra a anorexia.

O depoimento traz a proposta de conscientização e de alerta às pessoas que em busca de um padrão de beleza imposto pela sociedade submetem-se aos mais variados tipos de dietas e ultrapassam a linha do ideal para a obsessão.

O livro escrito em formato depoimento expõe as dificuldades de aceitação, as fases da doença, a necessidade do apoio familiar e a recuperação de Fernanda que aos 30 anos, aceitou se cuidar e tratar desse distúrbio alimentar que a acompanhava desde os 12. Fernanda não desistiu da vida.

Durante sua internação para tratamento da doença, a autora relata em trechos do livro sua preocupação exagerada com o peso, a distorção da imagem corporal, sua dificuldade em aceitar o tratamento e a luta intensa contra os pensamentos obsessivos pela magreza. “A ideia do livro não é apenas relatar as dificuldades em superar a doença, mas sim alertar e esclarecer para familiares e portadores da anorexia nervosa pontos que leva a desnutrição e pode causar a morte caso não seja tratada”, relata Fernanda do Valle.

Sobre a Clio Editora: Pertencente ao grupo Laselva Bookstore, a Clio Editora atua no mercado editorial há mais de dez anos e reúne em seu acervo mais de 130 títulos de ficção e não-ficção nas áreas de administração, negócios e desenvolvimento profissional.
www.clioeditora.com.br