Nossos Vídeos

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

OPERAÇÃO CATA-BAGULHO NA REPÚBLICA NESTE SÁBADO

No próximo sábado, dia 27, é a vez da República receber operação cata-bagulho. As equipes da Subprefeitura Sé passarão pelas ruas do distrito, das 9h às 14h, recolhendo materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus e utensílios domésticos. O perímetro atendido fica entre a Av. 23 de Maio, Parque Anhangabaú, Av. Prestes Maia, R. Mauá, Av. Duque de Caxias, Av. São João, Largo do Arouche, R. Amaral Gurgel, R. João Guimarães Rosa, Ligação Leste-Oeste, Viaduto Júlio de Mesquita Filho, Praça Pérola Byington e Viaduto Jaceguai.


O objetivo da ação é evitar que os objetos sejam descartados em vias públicas e atrapalhem o escoamento da água em dias de chuva, prevenindo a região contra enchentes. Neste ano já foram realizadas sete operações na região da Subprefeitura Sé, que coletaram cerca de 184 toneladas de entulho. O distrito Cambuci é o próximo a receber o serviço, previsto para o dia 6 de março.

As operações cata-bagulho não fazem recolhimento de entulho. Para esses casos, pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho - que corresponde a uma caixa d'água de mil litros ou 25% de uma caçamba -, gerado por pequenas reformas e construções podem ser levados gratuitamente para os ecopontos da cidade. Na região da Subprefeitura Sé a opção é o do Glicério, em funcionamento desde o ano passado.

Quem gera muito entulho deve contratar uma empresa especializada em serviços de coleta e transporte de entulho, cadastrada na Prefeitura, que faz o descarte de forma apropriada em aterros de inertes. A relação das empresas cadastradas está no site http://www.prefeitura.sp.gov.br/ .
As datas e locais das próximas operações na região central estão disponíveis na página da Subprefeitura http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/se/ .

Serviço
Operação Cata-Bagulho na República
Data: Sábado - dia 27 de fevereiro
Horário: das 9 às 14 horas
Grátis

Ecoponto Glicério
Local: Avenida do Estado, esquina com rua Nova - Glicério
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas