Nossos Vídeos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mercur amplia linha de bolsas térmicas

Com terapia a base de frio e calor, novidades auxiliam tratamentos inflamatórios e estéticos em diversas regiões do corpo.

Para oferecer ao mercado mais opções para tratamentos terapêuticos, a Mercur, empresa brasileira reconhecida há 85 anos por suas borrachas de apagar e pelas tradicionais bolsas para água quente, investe em novos modelos para a já conhecida Bolsa Térmica Gel, ampliando a aplicação do produto para outras partes do corpo.

Os modelos, agora também voltados para partes específicas do corpo como abdômen, costas, seios e ombros, são indicados para processos inflamatórios, febres, dores, lesões e tratamentos estéticos. Além de eficientes para aplicação de frio ou calor, a maior quantidade de gel aumenta a eficiência durante sua utilização. O visual moderno e as cores vibrantes fazem parte da nova linguagem visual da Mercur e tornam as novidades ainda mais atrativas.

“Como as terapias a base de frio e calor têm seu uso amplamente difundido, resolvemos expandir a aplicação para outras regiões corporais. Para isso, buscamos desenvolver modelos anatômicos, flexíveis e reutilizáveis, aliando nossa experiência para oferecer mais diversidade ao mercado”, explica a gerente de comunicação da Mercur, Karin Kulpa.

Os itens estão disponíveis em lojas de ortopedia e farmácias de todo Brasil. Confira suas características e indicações:

Bolsa Térmica Gel Grande
Indicada para aplicações em áreas maiores, como costas, abdômen e joelhos, tem formato anatômico apropriado para o uso em regiões do corpo que exigem maior área de contato. Por ser flexível, no caso dos joelhos, é possível aplicá-la em toda circunferência. Tem gel atóxico, que não congela, dimensão de 54 x 25 cm e pesa 1,200 kg.

Bolsa Térmica Gel para Ombros

O design anatômico para a região dos ombros e pescoço garante ainda mais funcionalidade ao produto, que pode ser usado sentado e não impede a realização de outras tarefas. A Bolsa pode ser usada fria para o tratamento de lesões e contusões e quente para alívio e relaxamento dos músculos contraídos em função de estresse ou má postura. O modelo é reutilizável, flexível e produzido com gel atóxico, que não congela. Tem dimensão de 40 x 29 cm e pesa 800 g.

Bolsa Térmica Gel para Seios



Comercializada em pares, o produto oferece aplicação confortável e eficiente em função do seu formato anatômico. Fácil de usar, cobre totalmente o seio e sua utilização fria auxilia em tratamentos contra a flacidez, enrijecendo e tonificando ao ativar a circulação do sangue nesta região. Também é indicada para processos inflamatórios, recuperação em pós-operatórios de plásticas ou outras cirurgias. Já seu uso quente, é indicado para dissolver pequenos caroços, que se formam durante a amamentação, proporcionando uma sensação de conforto e alívio. A Bolsa é reutilizável, flexível, tem dimensão de 17 cm de diâmetro e pesa 260 g, o par. Suas divisórias garantem melhor distribuição do gel, que é atóxico e não congela.

Sobre a Mercur:

Fundada em 1924, em Santa Cruz do Sul (RS), a Mercur que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha, é hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil principalmente no segmento de material escolar e de escritório - no qual consagrou a imagem de sua borracha estampada com o deus Mercúrio no inconsciente coletivo de várias gerações de alunos. Empregadora direta de cerca de 550 colaboradores, a Mercur detém um portfólio de mais de 1,5 mil itens de papelaria, body care (produtos para prática esportiva e saúde, como bolas de exercício, luvas, bolsas térmicas, muletas, colares cervicais, imobilizadores etc.) e também na área industrial (soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha, correias atóxicas e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos). No ano de 2009, registrou faturamento de R$ 130 milhões, um crescimento de 8% em relação ao exercício anterior. Visite o site: http://www.mercur.com.br/