Nossos Vídeos

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Descubra os três segredos da beleza ideal

por Lygya Maya

O que é a beleza pra você? Muitas mulheres preocupam-se profundamente com a beleza que veem nas revistas e nos programas de TV, e comparando-a consigo mesmas, mas nunca se deram a oportunidade de perguntar o que ela significa.
As brasileiras são tão fanáticas com a aparência que, segundo pesquisa do Datafolha encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), houve um total de 629 mil procedimentos de médio e grande porte feitos em 2008, sendo 151 mil de mama e outros 91 mil de lipoaspiração. O Brasil é um dos recordistas mundiais em cirurgias plásticas junto aos Estados Unidos.
E por que isso acontece? Por que jovens adolescentes estão ganhando como presente de aniversário, operações plásticas no nariz, rosto e boca? E as mulheres com mais de 40 que sentem vergonha de suas rugas e as jovens que odeiam seios pequenos e fazem questão de inserir silicone nas mamas? Será que o valor dado à aparência suplanta a lógica do perigo de uma possível morte com a anestesia, como já houve casos?

E se a razão de tudo isso fosse o medo? Medo de não ser bonita o suficiente para ser paquerada na escola, de perder o marido para uma mulher mais jovem, de não ser sexy o suficiente para chamar a atenção... A lista pode ser longa, não é mesmo?

Nosso físico é, sem dúvida, importante. Mas não devemos esquecer que várias mulheres perfeitas e lindas morreram em cirurgias assim como overdose de drogas. Algo inexplicável para nós, mas parece que para elas correr esse risco é melhor...

Por que será que mulheres tão belas não se sentem bem mesmo com sua aparência tida como fenomenal? Ser bonita por fora não basta? E o que pensar das que fazem cirurgia plástica e continuam se sentindo um trapo?

Pois saiba que há um segredo a ser descoberto neste processo contraditório em relação à beleza, que está na autoconfiança e no processo interno de cada um. A chave da beleza verdadeira e ideal é a combinação entre o interno e externo. Esta afirmação faz sentido para você?

Em minhas pesquisas, descobri que existem três segredos da beleza ideal. São eles:

1. Ser autoconfiante e amar a si mesma acima de tudo. Não estou me referindo ao egoísmo e sim à individualidade.

2. Buscar informações que ajudem - e depois colocá-las em prática - sobre o que há de melhor para a saúde física, mental, emocional e espiritual.

3. Sentir diariamente um carnaval interior, demonstrando alegria, espontaneidade e felicidade, dando pelo menos uma boa gargalhada por dia, daquelas que até dão câimbra na boca do estômago.

Sem estes ingredientes, uma mulher sentir-se-á sem brilho, sem paixão e sem graça em momentos especiais... Será vítima de seus sentimentos mais profundos, os da menina que não aprendeu a amar a si mesma e que não se vê como uma fonte de poder.


* Lygya Maya é coach, escritora e palestrante. Desenvolveu sua carreira nos Estados Unidos, onde atuou na Companhia do mestre em motivação Anthony Robbins. É autora do e-book Ame as Emoções que Você Odeia (2008), disponível em http://www.lygyamaya.com.br/.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado: