Nossos Vídeos

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TENHA UM SORRISO PERFEITO NA MELHOR IDADE

Na melhor idade é muito comum as pessoas sofrerem com a perda óssea ao redor dos dentes, e estes virem a amolecer na boca. Um tratamento preventivo ajudará a protegê-los, além de diminuir o risco de problemas periodontais (união do dente com o tecido ósseo).

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, 64% da população paulista entre 65 e 74 anos é desdentada e somente 10% delas possuem mais de 20 dentes na boca. A ausência de dentes dificulta a mastigação de alimentos causando lentidão no processo digestivo, flacidez nos músculos faciais e até problemas psicológicos.

Dr. Mauricio Querido, membro da Academia Americana e Brasileira de Osseointegração e responsável pelo departamento de Implantodontia da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), afirma que nos casos de perdas de dentes a colocação de implantes osseointegrados - procedimento bastante seguro realizado através da colocação de pinos de titânio como raízes artificiais adaptados à próteses - resultam em um sorriso perfeito. Na terceira idade é sempre indicado uma avaliação médica antes do procedimento odontológico.

E, para quem utiliza algum tipo de prótese bucal fixa ou removível, como dentaduras e Prótese Parcial Removível, também devem frequentar o dentista a cada 6 meses para avaliação da mucosa (gengiva, céu da boca e bochecha), prevenção de câncer bucal e limpeza das próteses.

“Estes exames devem estar na sua agenda assim como os preventivos de próstata e mama, pois a prevenção é muito importante para evitar doenças, mesmo para quem não possui mais os dentes naturais”, diz Dr. Mauricio Querido.

Clínica Mauricio Querido: www.clinicamq.com.br


Dr. Mauricio Querido

Idealizador da Clínica MQ (que traz as inicias do seu nome); Mauricio Querido com mais de15 anos de profissão é formado em Odontologia com especialização em Histologia, Biologia Molecular e Implantodontia; autor e co-autor de 02 capítulos do livro ‘Implantes Osseointegrados: Inovando Soluções’ e de um capítulo do livro, ‘Implantes Osseointegrados: Técnica e Arte’; ministra palestras em todo o Brasil e já apresentou trabalhos no exterior como o “Bone Repair in Graft Donnor Sites: A Comparative Study”, em Palm Springs – Califórnia. Membro da Academia Americana e Brasileira de Osseointegração, é responsável pelo departamento de Implantodontia da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) e coordenador científico do 7° Congresso Internacional de Osseointegração, que acontecerá em abril de 2010.
*
*
*
PUBLICIDADE:
Preço e estoque por tempo limitado