Nossos Vídeos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PUC-SP está com inscrições abertas para especialização em Terapia Familiar e de Casal

Curso capacita o profissional, em nível aprofundado, para o atendimento clínico de famílias e casais, e para a pesquisa na área de família

O curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), visa a capacitar o profissional, em nível aprofundado, para o atendimento clínico de famílias e casais, e para a pesquisa na área de família.
A abordagem interpessoal ou relacional, assim como uma concepção crítica e renovada da ciência, é que vêm permitindo à Terapia Familiar identificar e trabalhar problemas relativos aos padrões interacionais nos grupos e entre os indivíduos, possibilitando-lhes sair do círculo vicioso em que se aprisionam, por intermédio do diálogo em busca de alternativas possíveis.
O curso atribui, mediante regime didático com estágio supervisionado e apresentação de monografia, o título de Especialista em Terapia Familiar e de Casal.
O estágio é oferecido na Clínica da Faculdade de Psicologia da PUC-SP e possibilita ao aluno a atuação como terapeuta de família e atuação diversificada, sempre com a supervisão direta do professor e atuação em equipes de atendimento.
O programa está organizado em seis módulos e aborda temas como escolas e modelos em terapia familiar e aspectos específicos da terapia familiar e de casal.
Dirigido a psicólogos e médicos com especialização terapêutica e residentes de Medicina, o curso tem início em 2 de Março e aulas sempre as terças-feiras, das 13 às 18 horas, no campus Monte Alegre, que fica na Rua Ministro Godói, 969 - Perdizes - São Paulo.

Inscrição: até 31 de janeiro de 2010
Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae  e infocogeae@pucsp.br

*


*

*

PUBLICIDADE:

Preços e estoque por tempo limitado: