Nossos Vídeos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PUC-SP abre matrículas para Fundamentos de uma Educação para o Pensar

Curso valoriza a promoção do pensamento reflexivo pelo professor, de modo a propiciar aos educandos em sala de aula, o desenvolvimento de capacidade que lhes permita produzir um pensamento próprio, crítico e criativo

O curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), oferece ao participante informações sobre propostas de "educação para o pensar", abordando a prática e seus fundamentos psicológicos e filosóficos.
Valorizando a promoção do pensamento reflexivo pelo professor - de modo a propiciar aos educandos em sala de aula, além do domínio de conhecimentos historicamente acumulados em áreas específicas, o desenvolvimento de capacidade que lhes permita produzir um pensamento próprio, crítico e criativo -, as aulas possibilitam ao participante o domínio de metodologias que possam subsidiá-lo no oferecimento de uma "educação para o pensar".
Ministrado por docentes titulados e com profunda experiência nesse campo, o curso está organizado em quatro módulos semestrais e seqüenciais. O programa enfoca, entre outros temas, a proposta dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), as idéias de John Dewey e Matthew Lipman sobre "educação para o pensar" e as contribuições de Jean Piaget e L. Vygotsky.

Dirigido a profissionais da Educação de modo geral, tais como professores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, diretores de escolas, bem como a profissionais que atuam na área de formação de recursos humanos, especialmente em cursos de formação de professores, o curso tem início em 6 de Março e aulas sempre aos sábados, das 8h30 às 17h30, no campus Monte Alegre, que fica na Rua Ministro Godói, 969 - Perdizes - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae  e infocogeae@pucsp.br
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt