Nossos Vídeos

domingo, 1 de novembro de 2009

Bioagri expande mercado com equipamento para análise de águas salinas


O ICP/MS é capaz de detectar todos os metais contemplados pela resolução 357 do Conama

A qualidade das águas marinhas reflete diretamente na saúde humana e no equilíbrio ambiental, na medida em que afeta a sobrevivência da biodiversidade marinha. Para analisar a presença de todos os metais contemplados pela resolução 357 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a Bioagri Ambiental adquiriu o ICP/MS. O equipamento é capaz de identificar a presença de elementos potencialmente tóxicos e possui capacidade para realizar cerca de 80 amostras/dia.

O grande diferencial do aparelho está no fato de o limite de quantificação ser de 20 a 100 vezes menor que os usados com os métodos convencionais de ICP-OES. Ou seja, o equipamento é capaz de trazer resultados abaixo das mensurações mínimas exigidas por lei, o que proporciona, na prática, mais segurança para os clientes, que recebem relatórios muito mais sensíveis e em menor tempo. Outro diferencial, já que o aparelho está acoplado ao HPLC, equipamento de alta performance, que permite a análise de alguns metais por especiação e, também, de outros compostos inorgânicos descritos na nova legislação do Conama – 396 - para água subterrânea.

De acordo com o gerente nacional de vendas da Bioagri Ambiental, Gustavo Artiaga, o objetivo da empresa é oferecer a melhor técnica para atingir os menores limites possíveis e evitar interferências analíticas.

A Bioagri é o único laboratório de análises privado que possui o ICP/MS no Brasil. A compra do equipamento faz parte do investimento de cerca de R$ 3 milhões feito pelo grupo Bioagri recentemente. “Nosso foco de trabalho é no cliente, a fim de atender suas expectativas com a melhor tecnologia existente no mundo”, afirma Artiaga.

Sobre o Grupo Bioagri
A Bioagri é um grupo de empresas de prestação de serviços analíticos, estabelecido primeiramente em Piracicaba-SP, em 1991. Atualmente, é o maior laboratório privado da América Latina em seu segmento, formado por 12 unidades distribuídas pelo Brasil, com cerca de 25.000 m2 de área útil de laboratórios e mais de 600 colaboradores.
O Grupo oferece um escopo de serviços diferenciados e diversificados em análises de alta complexidade, em oito segmentos de atuação: Ambiental, Agroquímicos, Alimentos, Fármacos, Saneantes, Cosméticos, Veterinário e Biocombustíveis.
Acesse: www.bioagri.com.br
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque