Nossos Vídeos

domingo, 25 de outubro de 2009

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs do Colégio Benjamin Constant se apresenta na Maifest


O Grupo de Dança Tanzfreunde que conta com o apoio da Associação Escolar Benjamin Constant, mantenedora do Colégio, se apresentou no dia 24 de outubro, na Maifest, versão brasileira da festa que comemora a chegada da primavera alemã.
Com o objetivo de preservar a memória alemã, compromisso adotado pelo Colégio desde a sua fundação em 1901, o Grupo de Dança foi criado em 1999 e, tem a preocupação em cultivar e manter a tradição, onde a dança tinha como finalidade unir as pessoas, mantendo ritmo, passos e técnicas, sempre respeitando seus limites físicos. Pessoas de 6 a 74 anos participam do grupo, cada um com o seu tempo e ritmo, porém mantendo as figuras da dança.
O grupo se apresenta em vários lugares, como escolas, clubes, hospitais, instituições de rede públicas e privadas (inclusive fora de São Paulo), sempre com alegria. Todo o ano viaja ao Sul do país, mostrando principalmente para os jovens a cultura, pois o folclore é mantido por várias gerações, conservando crenças, valores e tradições de um povo.

Entre as danças apresentadas estavam: Wave of Tory, Seyras, Dölziger Mühler, Mühlrad,
Zillertalerhochzeitmarch, Integração com o público Sternpolka e Letkiss


Colégio Benjamin Constant
Há mais de um século, mantendo a tradição alemã, o Colégio Benjamin Constant forma o aluno, buscando o desenvolvimento de todas as suas habilidades, para ser capaz de interagir com o mundo e a sociedade de forma crítica e consciente.
Em constante processo de atualização, a equipe multidisciplinar é o diferencial que proporciona aos pais a oportunidade de composição de parceria para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social de seus filhos.
Destacando-se como um dos principais colégios de São Paulo, o Benjamin Constant possui sua filosofia educacional baseada na abordagem humanista e traça como missão informar e formar crianças e jovens com os “princípios da tolerância e o respeito aos direitos humanos, à democracia e à fraternidade, que conduzem à paz e à compreensão internacional”. Para isso busca ampliar inovações pedagógicas de forma a tornar-se referência em educação de qualidade.
Na Educação Infantil, em um ambiente afetivo e estimulador, a equipe busca o resgate e o desenvolvimento das funções cognitivas e sociais, valorizando o ritmo próprio de cada criança. Através da ação educativa para o pensar e para o agir, o aluno cria hipóteses, explorando o ambiente e aprendendo a solucionar os desafios.
O processo educativo no Ensino Fundamental baseia-se no pressuposto da constante atuação e intervenção pedagógica para que as habilidades necessárias para a vida em sociedade possam ser construídas com significado. Até a 4ª série (5° ano), os alunos podem optar pelo “Período Complementar” (à tarde), que oferece opções de horários ampliados, de uma a cinco vezes por semana, com atividades culturais e recreativas, além de apoio à lição de casa.
No Ensino Médio há uma busca para aprimorar e ampliar conhecimentos, acompanhar as transformações e necessidades do mundo atual, preparar os alunos para exames vestibulares e atender às exigências do currículo acadêmico. Os jovens aprendem a usar as diferentes tecnologias relativas às áreas do aprendizado, desenvolvendo competências e habilidades de forma autônoma e crítica.
O colégio oferece ainda diversos cursos e atividades extracurriculares, entre eles: coral, danças folclóricas alemãs, piano, teclado, violão, guitarra, teatro, balé, jazz, ginástica rítmica, ioga, judô, xadrez, alemão e natação.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque