Nossos Vídeos

domingo, 9 de agosto de 2009

Universidade traz a São Paulo a exposição espanhola Alpha

Mostra reúne 43 retratos feitos pelo artista Héctor Bermejo. Peças ficarão expostas até 31 de agosto

A série de retratos que compõe o livro “Alpha”, do artista espanhol Héctor Bermejo, chega a São Paulo na próxima quarta-feira (12). Parte do Circuito UnG Internacional, da Universidade Guarulhos, a mostra retrata uma experiência do fotógrafo com protagonistas escolhidos a dedo.
Bermejo fez retratos de pessoas em seus quartos no exato momento íntimo em que despertavam do sono. Para ele, um instante singular, uma espécie de entre-lugar psicológico do sonho e do despertar, quando não temos muito controle nem físico nem psicológico das nossas próprias reações. “Pergunto-me qual é o sentimento da pessoa que estou a despertar nestes momentos, momentos que são controlados por mim, minha voz e minha câmera. A consciência não tem tempo suficiente para perceber o que está acontecendo ao seu redor. É um momento único”, escreve o artista. A exposição reúne 43 retratos.
A palavra “Alfa”, título de toda a série, refere-se à primeira letra do alfabeto grego, e significa o princípio de tudo; o aposto de “Ômega”, o fim. Ambas podem ser representadas em termos temporais pela noção de instante, que no caso da abordagem feita por Héctor privilegia o despertar, o acordar para mais um dia.
A exposição ficará aberta até o dia 31 de agosto, no campus Guarulhos-Centro da UnG. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h; e aos sábados, das 8h às 15h. A entrada é franca.
A realização da mostra é fruto de uma parceria da Universidade Guarulhos e a Embaixada da Espanha no Brasil, e faz parte das atividades de comemoração dos 40 anos da Instituição paulista.

ServiçoExposição “Alpha”, de Héctor Bermejo
Visitação ao público: de 13 a 31 de agosto
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h; e aos sábado, das 8h às 15h
Local: Campus Guarulhos-Centro da UnG – Praça Tereza Cristina, 01, Centro, Guarulhos
Abertura para convidados: dia 12 de agosto, às 14h
*
*
*
Publicidade:

FESTAS E EVENTOS:


LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, PASCOA, NATAL, ETC:
Imãs de geladeira, porta retratos, diplominhas...


RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS:
Removo manchas, marcas de expressão, sujeiras, fundos e pessoas. Restauro fotos antigas e faço montagens de fotos infantis para lembrancinhas de aniversário.


EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE E COMEMORAÇÕES
Edição de vídeos caseiros e montagem de vídeos com fotos para youtube ou apresentações em DVD.


www.kidbrinde.webnode.com.pt