Nossos Vídeos

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PROJETO UIRAPURU COMPLETA DOIS ANOS DE AUXÍLIO AO JOVEM DE BAIXA RENDA


Programa preparatório para o primeiro emprego já formou 200 alunos, com 30% empregados
No mês de agosto, o Projeto Uirapuru – programa social da Fundação Heydenreich, preparatório para o primeiro emprego e voltado a jovens de baixa renda, de 15 a 19 anos, da região de Taboão da Serra –, completa dois anos de atuação e contabiliza cerca de 200 alunos formados, com 30% já empregados. Conquistando cada vez mais novos parceiros importantes, entre empresas e instituições como o Instituto C&A de Desenvolvimento Social, com o “Prazer em Ler”
Além de aulas básicas de reforço em conhecimentos gerais, como matemática, português e inglês, o curso aborda temas relacionados à gestão, recursos humanos, atualidades, entre outros. E, recentemente, contratou José Ferreira Filho, também professor da Universidade Nove de Julho, para assumir o comando da matéria de técnicas administrativas, com novo formato e foco nas relações humanas, inteligência emocional e ética profissional.
“Em somente dois anos de existência, nosso maior presente é contabilizar os resultados – jovens que, mesmo com a falta de recursos financeiros, saem instruídos e mais bem preparados para a realidade de um mercado de trabalho cada vez mais exigente e concorrido”, completa Silvia Heydenreich, diretora do Projeto Uirapuru.
O programa investe, ainda, no incentivo ao gosto pela leitura, incluindo literatura e ampliação do vocabulário, e em programações culturais, entre cinema, teatro, sarau, recitais etc, que, muitas vezes, envolvem toda a comunidade.
O Projeto Uirapuru está localizado na Rua João Pires de Camargo, 207 – Jardim Mirna, Taboão da Serra, onde também funciona a Creche Lar Jane Suzana. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4701-5641 ou endereço eletrônico, http://www.fbh.org.br/.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt