Nossos Vídeos

quarta-feira, 15 de julho de 2009

NOVA TENDÊNCIA PARA ESTOFADOS SERÁ DESTAQUE NO SALÃO ABIMÓVEL > 17 A 21/8

Tecidos para estofados e decoração ganham destaque no Salão Abimóvel

São Paulo será o centro das atenções para o mercado moveleiro com a realização do Salão Abimóvel, que acontece de 17 a 21 de agosto, no Anhembi. O visitante do Salão poderá encontrar em um único lugar as tendências em mobiliário e em tecidos. Para aliar os dois segmentos, a Abimóvel (Associação das Indústrias do Mobiliário) fechou parceria com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e realiza simultaneamente ao Salão Abimóvel a TexBrasil Décor que vai trazer os últimos lançamentos e tendências em tecidos, cores e texturas para móveis estofados e tecidos para decoração.

A mostra reunirá grandes empresas do País que juntas são responsáveis pela produção de aproximadamente dois milhões de metros de tecidos por mês. Segundo Ramiro Sanchez, coordenador do Comitê, as tendências para as próximas estações vão dos naturais aos metálicos.

Surpreender o mercado de decoração com lançamentos exclusivos que aliam qualidade de fabricação e ousadia de novos e criativos padrões de design, textura e cores é a missão da Anfra Tecidos que lançará novas opções em linhos e variedades de cores furta cor e bordados. As coleções de Linen Look Like estão entre as melhores do mercado, pois são feitas da combinação das fibras do linho com mesclas o que permite ser utilizado em larga escala e com as vantagens técnicas.
Inspirado na natureza e no mundo do glamour, a Tramare renova sua linha de produtos com o lançamento da coleção 2010, em sintonia com as últimas tendências mundiais da decoração. A nova coleção traz produtos feitos com fibras e matérias-primas 100% naturais e recicláveis como algodão, linho, seda e lã, sinônimo de bem-estar e conforto. Nela destacam-se as criações exclusivas de padronagem das formas orgânicas das flores, folhagens, galhos, texturas e sobressaem os tons cru, bege, cáqui, cinza, marrom, terrosos e esverdeados. Outra linha é a releitura de clássicos para tecidos em jacquard e padrões florais, arabescos, medalhões, cashmere, gravataria (desenhos miúdos e repetitivos). As cores em evidência são as derivadas dos minerais como a prata, o minério de ferro e ouro velho, combinadas com tons azulados, acinzentados, caramelados e avermelhados.
Design, luxo, conforto, harmonia, arte, prazer e beleza são encontrados nos tecidos nas novas linhas Giro Inglês, para cortina, e Gorgurões para estofados - da Tecelagem Panamericana. A linha Giro inglês é marcada pelo seu aspecto rústico. Trabalhada com fios fantasia, seda e linho, o que proporciona brilho discreto aos tecidos com efeitos de falsa transparência. Já a linha Gorgurões tem a finalidade de obter novos efeitos de superfície resultantes das irregularidades dos fios fantasias. Revisitando os Gorgurões, a empresa buscou o conceito das diferenças nas composições de linho, seda e algodão. As tonalidades seguem em tons naturais entre eles o fendi, marfim, variações de bege, linho, preto e tons avioletados.
O Salão Abimóvel contará com expositores de todo o País e um público estimado de 40 mil visitantes. Organizado pela Abimóvel - Associação das Indústrias do Mobiliário, o evento chega como o mais completo do setor moveleiro, os pólos nacionais e retratando toda a diversidade e tendências do móvel brasileiro. Uma série de eventos paralelos completa a programação do Salão: “Rodada Internacional de Negócios”, realizada por meio do projeto Brazilian Furnitue em parceria com a ApexBrasil; “Congresso Moveleiro” e o “Prêmio Design”.


Serviço
Salão Abimóvel - Salão Internacional de Vendas e Exportação de Móveis
De: 17 a 21 de agosto de 2009
Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo
Home page: http://www.salaoabimovel.com.br/
*
*
*
*
*
*
*
Publicidade: