Nossos Vídeos

domingo, 5 de julho de 2009

Educação abre 8 mil vagas para o Programa Bolsa Universidade

Inscrições vão até 15 de julho e benefício será ampliado aos concluintes de todo território nacional

A Secretaria de Estado da Educação acaba de abrir inscrições para o Programa Bolsa Universidade. São 8 mil vagas disponíveis em todo o Estado. O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso. A pasta arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 267,00, e a instituição de ensino completa o restante do valor. Em contrapartida, o bolsista atuará como Educador Universitário, em uma escola participante do Programa Escola da Família, aos finais de semana, a partir do início de agosto.

Benefício ampliado

O Programa também ampliou a concessão de bolsas. A partir de agora os universitários que cursaram o ensino médio, em qualquer modalidade, em território brasileiro, poderão concorrer. A ampliação visa atender não só aos estudantes que cursaram uma ou mais séries na rede particular como também aos concluintes de outros Estados da Federação.
“A medida contribui para ampliar as oportunidades e democratizar o acesso ao ensino superior no Estado de São Paulo”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza. Antes a bolsa era destinada somente aos estudantes que cursaram as três séries do ensino médio na rede estadual ou municipal do Estado de São Paulo

Inscrições
Até 15 de julho os interessados podem se inscrever no site do Programa (www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br). Os candidatos devem:
- estar matriculados em curso de graduação de instituição privada de ensino superior conveniada;
- não receber outra bolsa de estudos, financiamento universitário ou similar, oriundos de recursos públicos;
- e ter interesse e disponibilidade para desenvolver as atividades do Programa nas escolas públicas estaduais ou municipais, aos finais de semana.
Cerca de duzentas instituições de ensino superior estão cadastradas. O candidato poderá verificar a quantidade de vagas de sua instituição no site da Secretaria de Estado da Educação.
O Programa Escola da Família abre as unidades escolares da rede pública de São Paulo aos sábados e domingos para as comunidades locais, realizando atividades dentro dos eixos esporte, cultura, saúde e trabalho. Atualmente, cerca de 12,6 mil universitários recebem a bolsa. Com a nova leva o programa atingirá a marca de 20,6 mil bolsas de estudo distribuídas.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado: