Nossos Vídeos

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Diretor Técnico da CDHU fala sobre a produção habitacional do Estado na abertura da 6º Feiccad, em Jundiaí

João Abukater Neto apresentou o novo padrão construtivo implementado pelo Governo do Estado em moradias de interesse social
*
O diretor Técnico da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), João Abukater Neto, apresentou a empresários e empreendedores da construção civil a nova metodologia de atendimento habitacional adotada pela Secretaria da Habitação durante a inauguração da sexta edição da Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração (Feiccad). O evento aconteceu hoje, dia 16, em Jundiaí.
Abukater falou sobre a importância do planejamento da construção de imóveis para a população de baixa renda aliando qualidade técnica e crescimento urbano. "O poder público e a iniciativa privada tem de aproveitar encontros como a Feiccad para aperfeiçoar a elaboração de projetos e incentivar o uso de materiais de qualidade", disse. Segundo ele, além de construir casas é preciso organizar o desenvolvimento dos bairros e integrá-los às cidades.
Seguindo essas prerrogativas, a CDHU incorporou diversas melhorias na construção dos seus imóveis, visando garantir a qualidade de vida dos moradores e a inclusão dos conjuntos habitacionais à malha urbana municipal. "Não começamos nenhum empreendimento sem planta e projeto aprovados. Queremos dar o exemplo e estimular as empresas privadas para que as novas moradias que estão sendo construídas tenham registro em cartório", afirmou Abukater.
O diretor falou também sobre os novos projetos da CDHU que agregam diversos itens para proporcionar mais conforto às famílias. "A política habitacional do Governo do Estado é a única que atende à população com renda de até três salários mínimos produzindo moradias com o padrão de qualidade da iniciativa privada", afirmou. Segundo ele, as novas casas que estão sendo construídas pela CDHU têm dois ou três dormitórios, aquecedor solar da água do chuveiro, pisos cerâmicos e azulejos colocados, laje, forro de PVC, pé-direito de 2,60m e muro divisório entre os imóveis.
A Feiccad 2009 acontece de hoje até o dia 19, no piso G3 do Maxi Shopping, em Jundiaí. São mais de 100 expositores em três mil metros quadrados de feira. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas compareçam ao evento. Na abertura, estiveram presentes o organizador da feira, Adelson Lopes, e o prefeito de Jundiaí em exercício, Luís Fernando Machado, entre outras autoridades ligadas ao setor da construção civil.
*
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt