Nossos Vídeos

sexta-feira, 17 de julho de 2009

ABERTA A TEMPORADA DE CONTRATAÇÃO

*Giuliano Bortoluci
*
Agosto é um período de intensas contratações e chega até a ser considerado, por alguns especialistas, a temporada de estagiários. Por isso, esteja preparado para participar dessa maratona rumo à entrada no mercado de trabalho e, mais do que isso, saiba como se destacar para sair vitorioso.
Nessa época do ano, empresas buscam os melhores talentos, mas é preciso saber que o perfil desejado é aquele que reúne os conhecimentos e o comportamento mais adequado para a área de atuação. Assim, mais do que ter um bom currículo, é preciso apresentar na entrevista toda sua inteligência emocional, ou seja, resiliência, capacidade de trabalhar em equipe, capacidade de liderança entre outras habilidades.
Para elaborar um currículo que melhor o represente no processo de recrutamento é importante reunir todas as experiências, cursos e diferenciais. Depois, procure se cadastrar nos portais de estágios da internet, como o Site www.estagiários.com. Procure notícias relacionadas ao currículo, entrevista, dinâmica e busque sempre informações sobre novas vagas e oportunidades da área.
Assim que receber as vagas, avalie se existe o interesse e se estão dentro do que procura, caso a oportunidade se encaixe nas expectativas, envie seu currículo. Nos casos em que seja possível enviar o seu currículo por e-mail, faça um texto de apresentação no corpo da mensagem, mas cuidado com o uso incorreto da língua.
Aguarde o contato. Caso seja convidado para participar do processo seletivo, vá com calma, tranquilidade, bem apresentável e seja você mesmo durante todo o processo. É muito comum que processos seletivos mais concorridos sejam compostos por mais de uma etapa. Geralmente as empresas utilizam diferentes ferramentas de seleção, como a prova online ou escrita, avaliação de currículo, redação, entrevista individual ou em grupo, testes práticos e dinâmica de grupo.
Depois de concluídas todas as etapas aguarde uma resposta, mas vale lembrar que não são todas as empresas que dão um retorno negativo. Então, se não receber resposta até a data determinada ou comunicada pelo entrevistado, significa que você não se encaixou no perfil da empresa.
Aproveite o momento e não desperdice a sua oportunidade como estagiário, as empresas investem nos jovens porque sabem que eles serão os futuros funcionários, então preparam a casa e seus colaboradores para receber e compartilhar experiências, sempre respeitando o tempo e limite de cada um.

Giuliano Bortoluci é Diretor de Comunicação do Site Estagiários.com, empresa especializada na prospecção de talentos potenciais para iniciação nas mais promissoras oportunidades de estágios, em todo o território nacional. A Estagiários.com atua no segmento há 10 anos e oferece para as Empresas e Escolas soluções práticas e seguras para as emissões e impressões, online, dos documentos e procedimentos legais que formalizam juridicamente estas contratações, nos termos da Legislação vigente.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado: