Nossos Vídeos

quinta-feira, 11 de junho de 2009

EDSON DANTAS DE OLIVEIRA é líder no esporte adaptado


Edson é um atleta muito especial, porque além das maratonas, tem vencido o maior obstáculo que uma pessoa que teve uma perna amputada pode viver.


Campeão com vários títulos, até o mês de abril deste ano, Edson Dantas de Oliveira, 43 anos, já havia vencido as maratonas em Porto Alegre (1.500 e 5.000m em junho de 2007); a meia maratona Corpore de São Paulo (1.500 m em abril de 2007); medalhista da maratona de Nova York; Hope & Possibility; meia maratona internacional do Rio de Janeiro; venceu a São Silvestre em 2008 tornando-se tricampeão e a 5ª Corrida Cidade de Aracajú.

Vítima de uma destas agressões gratuitas, provocadas por pessoas inconsequentes, ele foi empurrado de um trem em movimento durante o tumulto de um arrastão.

À partir do acidente, Edson resolveu que "correria pela vida" e hoje é considerado um dos melhores atletas brasileiros amputado de membro inferior nas distâncias de 5 a 10 mil metros e a
sua determinação, tem servido de exemplo para portadores de deficiências paralisantes.
Patrocinado pela empresa Otto Bock, líder na comercialização de órteses e próteses ortopédicas, Edson utiliza uma prótese especial para esporte adaptado e pratica seus exercícios regularmente.


*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Mural: