Nossos Vídeos

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cantinho da Criança: JESUS NOS TIRA DAS TEMPESTADES

Olá, amiguinhos. A história de hoje nos mostra que Jesus está sempre conosco, inclusive nas ‘tempestades’ – que são os momentos difíceis da nossa vida

Certa vez, Jesus pediu para que seus amigos, os apóstolos, entrassem em um barco e navegassem para o outro lado do lago. Eles atenderam ao pedido e Jesus ficou rezando numa colina durante toda a noite, madrugada adentro. Depois, foi ao encontro deles. Ao contrário dos apóstolos, que utilizaram um barco, Jesus foi andando sobre as águas. Isto mesmo! E não afundou enquanto caminhava.

O barco dos apóstolos já havia sido levado para o mar de Genesaré pelas ondas que se formaram durante uma tempestade. De repente, eles viram Jesus indo a seu encontro e sentiram muito medo, pensando que era um fantasma. Mas, Jesus, lá do meio do mar gritou: “Calma! Sou eu, não tenham medo”. Pedro, um dos apóstolos, disse: “Senhor, se é você mesmo, mande que eu vá ao teu encontro caminhando sobre as águas também”. E Jesus disse: “Venha”.

Pedro deixou o barco em meio à imensidão do mar e, olhando para Jesus, foi caminhando por cima da água também. Mas, ao sentir medo de um vento forte, ele começou a afundar e gritou: “Senhor, me salve!”. Jesus pegou sua mão e disse: “Homem de pouca fé. Por que não acreditou?”. Os dois subiram no barco e a tempestade se acalmou. Todos os outros apóstolos se ajoelharam diante de Jesus, dizendo: “O Senhor é verdadeiramente o Filho de Deus”.

Amiguinhos, precisamos acreditar que Jesus sempre nos ajuda quando passamos por algum problema, assim como nossos pais ou aquelas pessoas a quem amamos. Só precisamos gritar pra Jesus, como Pedro fez: “Senhor, me salva!”. Ele vai nos segurar pela mão e nos colocar em segurança. Acredite nisso, porque é uma grande lição, não é mesmo? Nos encontramos na próxima semana com mais uma história da Bíblia.
*Os textos desta coluna são baseados na “Bíblia para Crianças”, lançada em 2006 pela Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas, e que está em sua 16ª edição. (www.cancaonova.com)
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt