Nossos Vídeos

terça-feira, 12 de maio de 2009

VINAGRE DE MAÇÃ NATURAL: BELEZA, SAÚDE E REJUVENESCIMENTO

A Medicina Popular de Vermont, que visa à manutenção da saúde e do vigor físico, acredita que o vinagre de maçã vivo é uma receita simples e eficaz para suprir as necessidades de minerais do nosso organismo. Ele purifica o sangue, é rico em nutrientes de primeira linha, em sais orgânicos fundamentais, em ácidos benéficos para os processos bioquímicos do corpo, além de outros complexos vitamínicos provenientes de seu produto inicial: a maçã.

A maçã é consagrada como a fruta mais complexa existente e são mais de 4 mil qualidades diferentes de maçãs conhecidas no mundo. A palavra vinagre vem da combinação das palavras latinas "vinum e acrem" - vinho acre.
O vinagre de maçã empresta da fruta suas qualidades extraordinárias para a manutenção da saúde. A Indústria e Comércio de Vinagre Senhor Viccino Ltda. é especializada na fabricação deste tipo de vinagre 100% natural, de alta qualidade, encorpado e com excelente aroma e paladar. Omar Nunes, presidente da empresa, afirma que o vinagre é produzido a partir da própria fruta esmagada e não contém corantes, conservantes, essências ou quaisquer aditivos químicos. "Seu alto teor de potássio o coloca entre os alimentos mais ricos em potássio na Natureza", afirma Omar.
No vinagre de maçã há mais de trinta elementos nutritivos fundamentais. A maçã tem pelo menos 300 compostos diferentes, os quais são incorporados no vinagre, além de aminoácidos essenciais, sais minerais, enzimas fundamentais e complexos de vitaminas. A fruta também possui ferro, vitamina B12, ácido fólico e elementos antioxidantes, como o beta caroteno, que combatem os radicais livres contra o envelhecimento do corpo. Fonte de pectina, ácido que dá a sensação de saciedade e diminui o apetite, o vinagre de maçã 100% natural auxilia no emagrecimento. "Geralmente, os ácidos ajudam na digestão da proteína que é usada na construção de alguns de nossos hormônios, especialmente o de crescimento. Este hormônio é um instrumento para quebrar células de gordura. Aumentando o ácido presente no estômago antes das refeições, você assegura uma digestão completa e aumenta a disponibilidade da proteína para a síntese do hormônio", conclui Omar Nunes.
O vinagre de maçã natural apresenta outros benefícios à saúde, como: ajuda a aumentar o metabolismo do corpo; estimula a digestão; diminui o período de tempo em que a gordura fica no trato digestivo, fazendo com que menos gordura seja absorvida pelo organismo; elimina substâncias tóxicas que se alojam no fígado e intestino. Além de ser altamente diurético, ajudando na eliminação do excesso de líquidos, ele também contribui para a manutenção de uma pele saudável, livre de manchas e irritações. Omar Nunes ressalta ainda que o vinagre de maçã não traz apenas os benefícios estéticos ao organismo. Ele também ajuda na redução do colesterol, promove uma boa circulação sanguínea e possui ação funcional para artrite, asma e anemia.


Modo de usar:


Em um copo com 250 ml, coloque duas colheres de chá de vinagre de maçã, adicione uma colher de sopa de mel de abelha (opcional), complete com água filtrada. Bata bem até misturar tudo. Tome três copos ao dia: pela manhã, antes ou após o almoço e ao deitar-se.
Pessoas não habituadas à dieta ácida do vinagre de maçã devem começar com a medida de uma colher e aos poucos ir aumentando, até chegar a dose correta. O tempo necessário para a atuação do produto é de três a quatro meses.


Sobre Vinagre de Maçã Senhor Viccino


Fundada em 1981, a Indústria e Comércio de Vinagre Viccino Ltda. é especializada na fabricação do vinagre de maçã vivo 100% natural de alta qualidade, encorpado e com excelente aroma e paladar. O vinagre é produzido a partir da própria maçã esmagada e não contém corantes, conservantes, essências ou quaisquer aditivos químicos. O vinagre de maçã vivo é carregado de fibra e nutrientes vivos, sem aditivação, não é pasteurizado, esterilizado nem microfiltrado. A empresa está localizada em Piracicaba, cidade do interior de São Paulo. Em 2008, foi inaugurada uma fábrica mais moderna e equipada para a fabricação artesanal do produto.




*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt