Nossos Vídeos

domingo, 24 de maio de 2009

Silêncio que vem de cima

Espuma especial da BASF é utilizada para decoração e isolamento acústico em hotel espanhol
No recentemente construído hotel Barceló Raval, em Barcelona, na Espanha, absorvedores de som feitos com Basotect® estão melhorando a acústica da sala. O lobby do hotel de quatro estrelas e dez andares tem cerca de 2200 baffles de teto feitos da espuma flexível de resina melamínica para assegurar uma melhor acústica do ambiente.

O baixo peso de Basotect® e a facilidade de processar em diferentes formas deu ao designer de interiores muita liberdade para a decoração do lobby. Os baffles acústicos de diferentes tamanhos foram produzidos pela fábrica espanhola de espumas Tecno-Spumas, SL, Sant Adrià de Besòs (Barcelona).

Ótima absorção de som e liberdade de design

O pouco peso de Basotect® possibilitou o encaixe de absorvedores de som cilíndricos no teto para parecerem elementos flutuantes e combinarem esteticamente com o design do lobby. Como o lobby também é um restaurante e um bar, as características de absorção de som da espuma de resina melamínica da BASF foram decisivas quando o tema era a escolha do isolamento acústico: graças a suas células abertas, estrutura fina da espuma, o material antichama se destaca por sua ótima absorção acústica em freqüências médias e altas. Os elementos do teto feitos de Basotect® reduzem o eco causado por reflexão múltipla do som em superfícies reverberantes. Isso aperfeiçoa o entendimento dos diálogos em espaços onde há grande concentração de pessoas, como em prédios públicos, teatros, cinemas e restaurantes. Picos de barulho podem ser suprimidos com os absorvedores. O baixo peso da espuma antichama possibilita a fixação com técnicas básicas, como cabeamento, por exemplo. Isso torna a avaliação adicional do teto desnecessária na maioria dos casos.

Basotect®, um produto para todas as obras Graças às suas propriedades – Basotect® é resistente à oscilação de temperaturas, retardador de chamas (M1 : “não inflamável”, de acordo com a classificação de fogo francesa N FP 92-501), leve, flexível, absorve som e expande de acordo com a temperatura – a espuma tem sido bastante usada para revestir acusticamente construções, carros e trens. Agora, está disponível em diversas categorias, para várias aplicações. Por exemplo, protege os sensíveis satélites que são lançados no Espaço pelo lançador Ariane 5.
Desde o ano passado, a espuma versátil é empregada no Cubo D’Água em Beijing e, em breve, será usada para o isolamento de cabines de aeronaves feitas pela fábrica norte-americana de aeronaves Boeing

Informações adicionais podem ser encontradas no http://www.basotect.com/

Sobre a BASF

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, a BASF ajuda seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF conta com aproximadamente 97.000 colaboradores e contabilizou suas vendas em mais de 62 bilhões de euros em 2008. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). http://www.basf.com/.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt