Nossos Vídeos

quinta-feira, 7 de maio de 2009

PALESTRA SOBRE CÂNCER DE MAMA em São Bernardo dia 09/05

Por ocasião do Dia das Mães, o Se Toque - Instituto de Desenvolvimento Social lança uma parceria com o Projeto Escola da Família, da Secretaria Estadual de Educação, com a realização de palestras sobre prevenção ao câncer de mama para educadores universitários, educadores profissionais e gestores. O lançamento dessa parceria aconteceu no dia 05 de maio, na Secretaria Estadual de Educação, em São Paulo, com a presença da presidente do Instituto Se Toque, Lucia Bludeni, e de representantes da Secretaria de Educação do Estado São Paulo e Programa Escola da Família.

O objetivo das palestras é orientar e capacitar os jovens educadores que trabalham no Projeto Escola da Família aos finais de semana para que multipliquem as informações sobre prevenção ao câncer de mama para a comunidade. O Escola da Família é um projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação, em que jovens orientadores trabalham nas escolas aos finais de semana repassando informações sobre diversos assuntos de interesse da comunidade.

A primeira cidade a receber a palestra do Se Toque será São Bernardo do Campo, no dia 09 de maio, sábado, reunindo 27 escolas. A palestra contará com a participação de 196 educadores universitários e um gestor de cada escola, totalizando 250 educadores, que multiplicarão as informações recebidas para a comunidade.

As demais ações de parceria do Se Toque com o Escola da Família acontecerão ao longo de 2009. Segundo a presidente do Se Toque, Lucia Bludeni, a parceria do Se Toque com o Projeto Escola da Família atingirá 17 diretorias de ensino, sendo 15 na região metropolitana, uma em Jacareí e uma em São José dos Campos. De maio a outubro o Se Toque educará jovens orientadores de 413 escolas.

Serviço:
Palestra sobre prevenção ao câncer de mama em parceria com o Projeto Escola da Família
Data: 09 de maio
Horário: 9h30
Local: Diretoria de Ensino Região São Bernardo - Escola Estadual Dr. Francisco Emygdio Pereira Neto
End: Rua Armando Backx, 441 - Bairro De Marchi

Sobre o Se Toque
O Se Toque - Instituto de Desenvolvimento Social é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, criada em 2005 por Monica Serra. O Instituto tem como objetivo desenvolver programas educacionais voltados para a educação à prevenção do câncer de mama.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt