Nossos Vídeos

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mosaico Teatral irá a 21 cidades paulistas em 2009

As cidades Catanduva, Cerquilho, Guarujá, Itápolis, Jaboticabal, Lins e Rio Claro/Limeira integram, pela primeira vez neste ano, o circuito do Mosaico Teatral 2009, programa desenvolvido pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em São Paulo) em parceria com cerca de 70 cooperativas paulistas de diferentes ramos.
A significativa ampliação do programa, que este ano passará por 21 cidades, busca unir as cooperativas para a prática da responsabilidade social, tomando como base a capacitação de seus funcionários e cooperados para organizar eventos de caráter sociocultural. A partir deste encontro e da capacitação, muitas cooperativas já ampliaram sua atuação, desenvolvendo ações em prol do bem estar da comunidade. Além disso, o Mosaico promove os princípios do cooperativismo – especialmente a intercooperação e a preocupação com a comunidade, ampliando a comunicação da cooperativa com suas comunidades, por meio do desenvolvimento do seu marketing cultural e da produção desses eventos socioculturais.
“A participação de mais cidades no Mosaico Teatral representa o objetivo atingido pelo Sescoop/SP, que é o de difundir a cultura teatral no Estado com apresentações que maravilham o público”, explica Edivaldo Del Grande, presidente do sistema Ocesp/Sescoop-SP (Organização das Cooperativas do Estado de S.Paulo).

O programa é resultado da parceria entre o Sescoop/SP e cerca de 70 cooperativas do Estado de São Paulo. Desenvolvido desde 2001, o Mosaico Teatral tem como objetivo principal capacitar representantes de cooperativas para atuarem como promotores de cultura e oferecer espetáculos de qualidades para comunidades do interior paulista. Em 2008, o programa beneficiou mais de 15 mil pessoas, envolveu cerca de 100 promotores culturais, de 65 cooperativas e 63 instituições parceiras.

No projeto, cada uma das cidades envolvidas tem uma equipe de promotores culturais, formada por funcionários e cooperados, responsável pela escolha do espetáculo e por toda a produção da apresentação. Além de financiar os espetáculos, o Sescoop/SP promove a capacitação dos colaboradores das cooperativas que formam as equipes.
Para dar a oportunidade a todas as cidades do Estado viver a experiência de participar do Mosaico Teatral, este ano o Sescoop/SP reestruturou a forma de funcionamento do programa. A partir de agora, haverá um ciclo de atuação de, no máximo, quatro anos em cada cidade.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt