Nossos Vídeos

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mães de pacientes de fisioterapia ganham massagem corporal na festa em homenagem à data

Em comemoração ao dia das mães, a equipe da Clínica Escola de Fisioterapia da Uni Sant’Anna promove um evento especial

Dia após dia, cerca de 80 mães acompanham de perto e auxiliam seus filhos no tratamento na Clínica Escola de Fisioterapia da Uni Sant’Anna (gratuito). Nesta quinta-feira, 7 de maio, das 8 às 17 horas, essas mães terão um dia especial, com toda a atenção voltada para elas. Receberão massagem corporal e aprenderão uma técnica de massagem relaxante, denominada Shantala, especifica para crianças, cujo objetivo é promover maior comunicação e interação entre mãe e filho. As mães que lidam com necessidades mais específicas, aprenderão ainda o melhor posicionamento para dar banho e de como locomovê-los, entre outras dicas.
As mães receberão, também, lembranças confeccionadas pelos filhos. “Queremos dar a elas ânimo e forças para continuarem nessa jornada que não é nada fácil”, diz a professora Maria Eugênia de Biase, coordenadora dos cursos de Fisioterapia da Uni Sant’Anna.
Exemplo de coragem e perseverança, Claudilene Fátima Felipe, 33 anos, acompanha a filha Camily Vitória Felipe, 7, em tratamento na Clínica desde que foi inaugurada, há seis anos. Aos três meses teve pneumonia, tomou uma série de medicamentos fortes e, paralelamente ao tratamento, acabou contraindo uma infecção. Após receber alta, Claudilene percebeu que a bebê estava diferente. Procurou vários especialistas até ser diagnosticada, no oitavo mês, a suspeita de encefalite, que provoca danos cerebrais.
O médico indicou que a mãe procurasse uma clínica especializada em atendimentos para esse tipo de patologia. Em um primeiro momento, fez o tratamento em uma instituição de ensino superior que cobrava uma pequena taxa. Mas o objetivo da mãe era obter tratamento gratuito. Foi quando descobriu a Clínica Escola da Uni Sant’Anna. Camily submete-se às seções de Hidroterapia e Neuropediatria, duas vezes por semana.
“Tenho visto progresso na recuperação da minha filha e estou muito feliz com os resultados”, diz Claudilene. “O momento mais emocionante para mim, neste período, foi vê-la em pé pela primeira vez”, relembra. A mãe dá uma mensagem para outras que têm filhos na mesma situação. “No começo é tudo muito difícil, mas é preciso ter força e acreditar”.
A equipe da Clínica é formada por alunos e professores da Uni Sant’Anna. Lá, os alunos dos cursos de Fisioterapia cumprem estágio e atendem às necessidades práticas da formação. A Clínica faz cerca de 990 atendimentos mensais, em especial nas áreas de Neuropediatria, Fisioterapia Cardiorrespiratória, Neurologia Adulta, Ortopedia e Traumatologia e Hidroterapia. Trabalha em parceria com os Hospitais Geral de Guarulhos (HGG), Geriátrico D. Pedro I e Centro de Saúde Barra Funda, que encaminham pacientes para consultas especializadas e tratamentos na clínica-escola.

Serviço gratuito de Fisioterapia:

Clínica Escola de Fisioterapia - Uni Sant’Anna
Endereço: Rua Comandante Antônio Paiva Sampaio, 106 - altura do 1.060 da avenida Guapira (Tucuruvi).
Informações: (11) 2949-2655, das 8h00 às 17h00.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt