Nossos Vídeos

terça-feira, 12 de maio de 2009

CASTANHEIRA DO BRASIL gera matéria-prima para revestimentos

Voltada para o desenvolvimento de produtos amazônicos que gerasse renda e trabalho para as populações da Amazônia, a AGROCON se destaca no Estado do Amazonas como a primeira empresa a produzir a "cerâmica vegetal".

O aproveitamento dos resíduos florestais não-madeireiros tem se tornado um dos focos principais da empresa que vem desenvolvendo pesquisas financiadas por instituições públicas do Estado do Amazonas e com capital próprio, obtendo resultados que interferem de modo positivo na vida social das famílias extrativistas e ampliam sua responsabilidade ambiental.

A empresa vem se consolidando a cada ano sempre focada no bem estar social, econômico e ambiental das populações extrativistas e de seus colaboradores buscando oferecer ao mercado de revestimentos opções inovadoras e exclusivas da Amazônia, trazendo pedaços da maior floresta do mundo para os mais diversos ambientes.
As placas decorativas confeccionadas a partir das pastilhas de Castanhas do Brasil é um revestimento natural que aproveita os resíduos da exploração das sementes de castanha do Brasil.
São recomendadas para utilização em paredes, balcões e mobiliário em geral, garantindo um toque de elegância ao ambiente, salas comerciais, áreas externas ou internas de prédios, forração de mesas, sofás e objetos de decoração.
A Castanheira do Brasil (Bertholettia excelsa) é uma das maiores árvores nativa da Amazônia. Suas sementes (castanhas) ficam dentro de um fruto esférico, rígido e lenhoso de cor marrom, chamado de ouriço, que antes eram jogados no chão da floresta.
Hoje os ouriços são transformados em pastilhas, formando placas decorativas genuinamente amazônica, de fácil instalação, com argamassa e cola de contado. Pode ser aplicado em paredes de alvenaria ou madeira.
É resistente ao ataque de fungos, bactérias e cupins. Não causa impacto ambiental, porque esta matéria-prima é descartada naturalmente pela árvore e ainda contribui para o desenvolvimento sustentável dos produtores de castanha da região Amazônica. http://www.revestimentosdaamazonia.com.br/
*
*
*
*
Mural:





REPELETRON
Este é o Repelente não tóxico, que afasta eletronicamente baratas, morcegos, pernilongos, ratos, carrapatos e muito mais!
Visite o site!