Nossos Vídeos

domingo, 17 de maio de 2009

3ª CAMPANHA DE PREVENÇÃO À OBESIDADE

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS PROMOVE A
3ª CAMPANHA DE PREVENÇÃO À OBESIDADE EM SÃO PAULO DIA 19 DE MAIO

O evento é gratuito e acontecerá na praça João Mendes das 9 às 16h

São Paulo - Maio de 2009 - O Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) - 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) realiza a 3ª Campanha de Prevenção à Obesidade, no dia 19 de maio, à praça João Mendes, no centro da capital paulista, das 9 às 16h.

A campanha tem como objetivo conscientizar a população dos perigos que o excesso de peso acarreta à saúde. Serão realizados exames de avaliação de índice de massa corporal (IMC). Os nutricionistas integrantes da equipe do CRN farão orientação nutricional individualizada.

No local do evento haverá uma tenda, com 36 m², banners, balanças e material de apoio, que será utilizada pelas equipes do CRN, compostas por 20 estudantes do curso de Nutrição, duas nutricionistas professoras, duas nutricionistas fiscais e seis nutricionistas conselheiras. Todos os profissionais estarão uniformizados e identificados. O evento tem apoio do programa Minha Escolha.

Serviço: 3ª Campanha de Prevenção a Obesidade - Gratuita
Data: 19 de Maio
Local: Praça João Mendes, Centro da Capital Paulista
Horário: das 9h às 16h

UM PROBLEMA GRAVE

Estatísticas da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostram que o excesso de peso afeta mais de um bilhão de habitantes em todo o Planeta, e 300 milhões são efetivamente obesas. A solução, segundo a OMS, passa por um amplo processo educativo, incluindo campanhas como esta do Conselho Regional de Nutricionistas.

As consequências do problema são graves, conforme se pode constatar no estudo “Doenças crônico-degenerativas e obesidade: estratégia mundial sobre alimentação saudável, atividade física e saúde”, da OMS: até 80% das doenças coronarianas, 90% dos casos de diabetes tipo 2 e um terço dos cânceres poderiam ser evitados com mudanças de hábitos alimentares, atividade física e abandono do tabagismo. Atribuem-se 75% das doenças cardiovasculares a fatores de risco como colesterol elevado, hipertensão, consumo alto de gordura e baixo de fibras, falta de exercício e o vício de fumar.

Em termos gerais, as doenças crônicas atreladas à obesidade e maus hábitos alimentares e de vida figuram como principal causa mundial de mortalidade e incapacidade. São responsáveis por 59% dos 56,5 milhões de óbitos anuais. Fator agravante é que os males da alimentação e rotinas equivocadas, antes mais recorrentes no primeiro mundo, afetam de modo crescente também os países em desenvolvimento, somando-se às doenças peculiares dessas nações, como dengue, malária, tuberculose, hanseníase e outras moléstias infecto-contagiosas.


SOBRE O CONSELHO
O Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) – 3ª Região foi criado em 09 de junho de 1980 e abrange os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A entidade tem como missão fiscalizar e orientar os profissionais da área, em nutrição e dietética, objetivando proteger a saúde da população.

A Dra. Olga Maria Silverio Amancio é a presidente do Conselho. A sede da entidade está situada na cidade de São Paulo, à av. Brigadeiro Faria Lima, 1.461 – 3º Andar, Torre Sul, Jardim Paulistano.

O Conselho tem delegacias nas cidades de Bauru, Campinas, Campo Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Conselho Regional de Nutricionistas/3ª Região/(São Paulo e Mato Grosso do Sul)
http://www.crn3.org.br/home.php
*
*
Clarissa Domingues - Estagiária
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado: