Nossos Vídeos

quinta-feira, 30 de abril de 2009

COMEÇA O RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciará na próxima segunda-feira (04/05) o recadastramento dos beneficiários do programa Bolsa Família na cidade de São Paulo.

Para efetuar o recadastramento, as pessoas devem fazer o agendamento do atendimento pelo número de telefone 156 da Central da Prefeitura, onde serão informados em qual local deverão comparecer para a atualização do cadastro. Além disso, os beneficiários vão receber pelo correio um aviso sobre o recadastramento e quem não se recadastrar, perde direito ao recurso financeiro.

O Bolsa Família beneficia pessoas que comprovem renda familiar de até R$ 137,00 e tenham filhos em idade entre zero a 17 anos. Para continuar a ter direito ao benefício, as famílias devem obedecer alguns critérios como a comprovação de que as crianças maiores de sete anos estão freqüentando a sala de aula e apresentar o cartão de vacinação atualizado dos filhos de zero a sete anos. O valor da verba varia de acordo com a idade dos filhos.

Para o processo de recadastramento são exigidos os seguintes documentos: certidão de nascimento dos filhos, declaração da escola e cartão de vacinação. Os pais ou responsáveis precisam apresentar o cartão do Bolsa Família, identidade, CPF e comprovante de residência.

*
*
*
Mural: