Nossos Vídeos

quinta-feira, 30 de abril de 2009

CHAT sobre SANEAMENTO E SAÚDE NA INFÂNCIA DIA 05/05

Trata Brasil faz chat sobre saneamento e saúde na infância com Pastoral da Criança, dia 5, às 15 horas

Clóvis Boufleur,
gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança, vai responder perguntas dos internautas pelo Chat Trata Brasil, no próximo dia 5 de maio, às 15 horas, sobre o tema saneamento e a saúde na infância. A entidade atua em parceria com o Instituto Trata Brasil em ações de mobilização e de conscientização sobre a importância dos serviços de coleta e de tratamento de esgoto para a melhoria das condições de vida dos brasileiros. O acesso ao chat é pelo site http://www.tratabrasil.org.br/
A Pastoral da Criança tem como foco do seu trabalho as crianças, mas os cuidados com as famílias e comunidades não podem faltar. É como diz a Dra Zilda Arns Neumann, embaixadora Trata Brasil, “se as famílias vão bem, a criança vai bem”. Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição,educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias. Mais de 261 mil pessoas acompanham mais de 1,8 milhão de crianças e 95 mil gestantes em mais de 42 mil comunidades de 4.066 municípios brasileiros.
Clóvis Boufleur é graduado em Filosofia e mestre em Estudos Pastorais pela Catholic Theological Union (CTU), Chicago, Illinois, USA, além de deter especialização em prevenção da violência doméstica, pela Universidade de São Paulo (USP). Desde 1996, coordena a Rede Brasileira de Informação e Documentação sobre a Infância e Adolescência – REBIDIA. Na sua história profissional, coordenou cursos de treinamento sobre políticas públicas em vários Estados brasileiros.
As ações da Pastoral da Criança ajudam a reduzir a desnutrição, a mortalidade infantil e ainda promovem a paz e a justiça social nos grandes bolsões de pobreza e miséria do país. O resultado é a promoção humana e o fortalecimento do tecido social das comunidades.
Sobre o Instituto Trata Brasil

O Instituto Trata Brasil é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), iniciativa de responsabilidade socioambiental que visa mobilizar diversos segmentos da sociedade para garantir a universalização do saneamento no País.

Para isso, tem como proposta informar e sensibilizar a população sobre a importância e o direito de acesso à coleta e ao tratamento de esgoto e mobilizá-la a participar das decisões de planejamento em seu bairro e sua cidade; cobrar do poder público recursos para a universalização do saneamento; apoiar ações de melhoria da gestão em saneamento nos âmbitos municipal, estadual e federal; estimular a elaboração de projetos de saneamento e oferecer aos municípios consultoria para o desenvolvimento desses projetos, e incentivar o acompanhamento da liberação e da aplicação de recursos para obras.

Hoje, o Instituto conta com o apoio das empresas e entidades como Amanco, Braskem, Solvay Indupa, Tigre, CAB Ambiental, ANA (Agência Nacional de Águas), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Pastoral da Criança Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon), Associação Brasileira das Indústria de Base (ABDIB), Medley, Instituto Coca-Cola e. Visite o site http://www.tratabrasil.org.br/
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado: