Nossos Vídeos

quarta-feira, 29 de abril de 2009

CASAS DA CDHU serão construídas com DESENHO UNIVERSAL

As novas casas construídas pela CDHU seguirão um padrão de desenho universal, garantindo melhor qualidade de vida para pessoas deficiêntes. Uma parceria entre as secretarias de Estado da Habitação e dos Direitos da Pessoa com Deficiência lançaram a casa modelo de acessibilidade que foi apresentada no mês de março na Reatech (Feira de inclusão, em São Paulo).
Pelo menos cinco mil unidades que estão em construção hoje no estado já estarão adaptadas ao desenho e as futuras construções seguirão o padrão modelo de acessibilidade.

O Desenho Universal consiste na adoção de adaptações na planta do imóvel para promover a acessibilidade, não só de pessoas com alguma deficiência física, mas também aquelas com estatura diferenciada, obesidade, ou com mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e crianças. As medidas contemplam, além da adequação dos espaços internos, como alargamento das passagens de forma a permitir o trânsito de cadeiras de rodas e nivelamento da altura das janelas e botoeiras, quanto obras de urbanismo, como instalação de pontos de transporte público em distância confortável às pessoas com limitações de locomoção.

Segundo a secretária Linamara, a casa modelo poderá mostrar à sociedade que uma política habitacional de interesse social e com inclusão é possível. "Com a casa modelo as pessoas poderão ver as mudanças. "As pessoas precisam sentir isso", disse. O secretário Lair Krähenbühl propôs a construção de um conjunto habitacional inteiro seguindo as orientações do Desenho Universal para servir de modelo.

*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt