Nossos Vídeos

quarta-feira, 8 de abril de 2009

10ª COPA DANONE - Inscrições abertas até 15/04


As escolas públicas de São Paulo têm até o dia 15 de abril para inscrever seus times na edição paulista da 10ª Copa das Nações Danone, o maior torneio infantil de futebol do mundo para crianças com idades entre 10 e 12 anos. Tradicionalmente realizado em São Paulo, a copa terá pela primeira vez, etapas disputadas em mais cinco estados. O campeão de cada estado disputará a grande final em julho e se credenciará para disputar o mundial em outubro. Agendados para abril, maio e junho, os jogos classificatórios acontecerão na CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Praça 2 – professor Rubião Meira – Estádio – Portão 18) e deverão reunir cerca de 700 times em partidas realizadas aos finais de semana. Além das escolas públicas, també ;m participam do evento alunos das escolas da rede privada, escolinhas de futebol e outros espaços dedicados ao esporte infanto-juvenil.
Criada há 10 anos pela Danone e trazida ao Brasil em 2002, a Copa das Nações Danone foi idealizada para contribuir com o desenvolvimento saudável das crianças por meio do esporte. Mais de 2,5 milhões de crianças de 40 países têm a chance de participar do evento. Reconhecida e apoiada pela FIFA (Federação Internacional de Futebol), a Copa das Nações Danone propaga o espírito esportivo, a acessibilidade ao esporte para crianças de diversas classes sociais, intercâmbio cultural, respeito pelo companheiro, conforme os preceitos da FIFA, e estímulo ao prazer em jogar futebol. Com a iniciativa, o Grupo Danone também reassume o compromisso de divulgar os benefícios que uma nutrição saudável é capaz de proporcionar para a saúde da criança e de toda a família.
A Copa conta com um padrinho internacional de destaque, o jogador francês Zinedine Zidane, campeão da copa de 1998 e eleito três vezes melhor jogador do mundo. No ano passado, participaram do torneio 200 times e 2.800 crianças brasileiras. Para este ano, a organização do campeonato prevê o envolvimento de mais de mil times, e mais de 15 mil jogadores, com etapas disputadas em seis estados brasileiros, durante o primeiro semestre do ano. Será a primeira vez que a final mundial da Copa das Nações Danone acontecerá fora da França e o Brasil foi o país escolhido para sediar a décima edição desse grande evento. A decisão nacional será disputada no inicio de julho e a mundial está agendada para outubro de 2009.
As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.copadanone.com.br/
SAC - 0800-7017561
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt