Nossos Vídeos

quinta-feira, 26 de março de 2009

COMO EDUCAR CRIANÇAS TEMPERAMENTAIS

A Editora Gente traz em fevereiro o livro “Como educar crianças temperamentais”, um guia passo a passo para ajudar os pais a acabar com os conflitos diários.


Eduque seu filho com respeito e muito amor .
Uma educação cuidadosa e sem traumas é o melhor caminho para acabar com os conflitos diários e estimular a cooperação das crianças.

Nos tempos atuais um dos temas mais recorrentes em conversas sociais e profissionais é qual a melhor forma de orientar e educar um filho. Com a falta de tempo dos pais, as crianças tendem a crescer sem limites. Atividades diárias como ir para a cama e tomar banho no horário combinado, arrumar os brinquedos e controlar os próprios acessos de raiva são atitudes que muitas crianças aprendem desde cedo. Se passar despercebido, esse tipo de problema pode gerar consequências graves no longo prazo, levando até à delinquência.

Baseado em extensivo trabalho com pais e suas crianças, o psicólogo norte-americano George M. Kapalka apresenta no livro “Como educar crianças temperamentais”, lançado pela Editora Gente, um programa passo a passo para que os pais acabem com os conflitos diários e estimulem seu filho a cooperar constantemente. Trata-se de um guia prático que traz nove etapas que envolvem o uso de procedimentos, que ajudarão a manter a criança sob controle.

Através de exemplos práticos, o autor reflete o papel principal dos pais e sustenta que a educação deve ser constante e sempre embasada no diálogo e no amor, já que a maior parte das reações das crianças depende do estado mental dos pais e da habilidade de controlar suas emoções negativas.

Sobre o autor: George M. Kapalka, Ph.D, é diretor do Centro de Modificação Comportamental em Brick, Nova Jersey, e professor membro do conselho de psicologia na Universidade de Monmouth, em West Long Branch, Nova Jersey. Ele obteve seu doutorado em psicologia clínica na Universidade Fairleigh Dickinson, Nova Jersey, e tem especialização em diversas áreas, incluindo a psicologia clínica, a psicofarmacologia, os serviços de saúde mental de crianças e as dificuldades de aprendizado. É autor de aproximadamente 100 trabalhos de pesquisa, publicações e apresentações profissionais. Atualmente, ele é editor do periódico New Jersey Journal of Professional Counseling. Kapalka é diretor de uma equipe independente de estudos sobre crianças e membro da equipe médica do hospital Meridian Health Systems’ Brick Hospital.

Dados do livro:
Título: Como educar crianças temperamentais
Autor: George M. Kapalka
Editora: Gente
ISBN: 978-85-7312-628-0
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 240
Preço: R$ 49,90
Classificação: Educação
Número da edição e ano: 1ª edição / 2009

*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt