Nossos Vídeos

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Partido Ecológico Aliança Verde

O avanço da degradação ambiental está transcorrendo na velocidade da luz. As calotas polares nunca derreteram tanto como nos últimos 250 mil anos, os tsunames e cataclismas ecológicos, estão avançando cada vez mais para os grandes centros urbanos.
Nos bairros das periferias de São Paulo, as subprefeituras recolhem mensalmente toneladas de lixo. As escolas ensinam seus alunos como fazer a reciclagem e separação seletiva; a televisão publica sempre matérias à respeito, as empresas fazem marketing com a preservação. Mas todos os esforços parecem insuficientes.
O problema é muito maior, porque as políticas de proteção ambiental às grandes reservas falham o tempo todo. Mas neste mar de lodo, cheio de perversidade e arbitrariedades, existem pessoas, que mesmo sem ganhar nada, exercem seu trabalho de conscientização, porque estão preocupados com o futuro do planeta. Um futuro não muito distante, onde residirão os descendentes de nossa raça. Até crianças, como é o caso da pequena apresentadora Gabrielle Brandão, que ao invés de brincar com suas bonecas ou preocupar-se com as fantasias de garota pré-adolescente, trabalha duro junto com seus pais, enfrentando uma jornada de gente grande, para cumprir a missão que escolheu: ajudar a preservar o planeta do qual é herdeira.
É um grito de socorro do planeta, que uma menina, como tantos outros jovens de sua idade, traduzem por onde andam, carregam em seus ombros, o fardo dos pecados cometidos pelos seus ancestrais. São pequenas células espalhadas por todos os cantos, tentando fazer o que parece impossível - frear a destruição enquanto ainda é tempo.
Na zona leste, pessoas como Gabrielle e seus pais, preocupados e comprometidos estão se juntando para criar o PAV - Partido Ecológico Aliança Verde, que tem por objetivo, fomentar a soberania da Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal, Vale do Ribeira, Nordeste e aonde mais for necessário em prol de políticas de apoio à preservação. Junto com o PAV, será instituída a Fundação Verde é Vida, com o objetivo de formar ambientalistas técnicos, através de cursos e palestras. Seus organizadores estão arrecadando 500 mil assinaturas e fazendo o convite para todos as pessoas bem intencionadas com o planeta.
Para fazer parte deste movimento, os interessados devem fazer o seu registro junto ao TSE ou ir direto à Sede do PAV na Av. São João, 108 - sala 36 - Centro de São Paulo. Tels: 2079-6379 / 2273-5150 / 4818-8606.


Assista o Programa Balada da Fada: Aprendendo no Parque

Aprendendo no Parque no Yahoo! Vídeo

Nenhum comentário: