Nossos Vídeos

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Galileu pode ser exumado

*1
O corpo do astrônomo Galileu pode ser exumado.

Um grupo de cientistas britânicos e italianos estão aguardando a autorização para fazerem exames em Galileu, afim de verificar se os erros encontrados em seus cálculos podem ter sido provocados por alguma deficiência na visão.

Galileu nasceu em 15 de fevereiro de 1564 na Itália, era médico, físico, astrônomo e matemático.
Foi ele quem descobriu os quatro satélites de saturno, que ganharam o nome de "galileanos" (*2).



*2.
Esta descoberta, derrubou a antiga teoria de Ptolomeu, que afirmava que somente na Terra haviam astros ao redor. Também descobriu que Vênus orbita em torno do sol, entre outras descobertas físicas, como a aceleração igual na queda de corpos com massa diferente.
Naquela época, todas as descobertas astronômicas, eram desaprovadas pela inquisição. Para não ser condenado como herege e queimar na fogueira, Galileu teve que se arrepender publicamente e mesmo assim, foi condenado à prisão domiciliar, que cumpriu até os seus últimos dias. Faleceu cego em 08 de Janeiro de 1642.


*3.
O corpo de Galileu está enterrado na Basílica Santa Croce (*3), e caso seja autorizada a exumação, os cientistas afirmam que descobrindo qual era o problema de visão que ele sofria, será possível corrigir as imagens vistas por ele, através das lentes poderas dos computadores.





Assista o vídeo contando a história de Galileu Galilei:



*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário: