Nossos Vídeos

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Serra participa de abertura da Campus Party

Foto: Gilberto Marques
O governador José Serra participou na noite desta segunda-feira, 20, da abertura da Campus Party Brasil 2009, evento que reúne fãs de computadores na capital. Segundo os organizadores, trata-se do maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede no mundo. "É muito bom que esse encontro se faça em São Paulo, em um ambiente como esse, solto, descontraído, com todo mundo com seu laptop", comentou o governador na cerimônia de abertura.

Serra aproveitou para ilustrar as iniciativas de sua gestão na área. "A gente tem dado uma força grande para a expansão da internet no Estado: em escolas, para o povão diretamente através dos telecentros, Acessa São Paulo, compra de computadores para professores, subsídios, enfim, uma série de iniciativas", disse o governador. Mas o mais importante, frisou Serra, é que as pessoas fiquem ligadas. Segundo ele, a internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas. "Então o que a gente está fazendo é dar mais estrutura e um ambiente melhor para isso", concluiu o governador ao lado da secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Acessa Escola

Diariamente a Secretaria da Educação levará 600 alunos à Campus Party, que ocorre entre os dias 19 e 25 no Centro de Exposições Imigrantes. Eles foram escolhidos porque são os responsáveis por "controlar" as salas do Acessa Escola, que desde o segundo semestre de 2008 transformou salas de informática em espécie de "lan houses", abertas durante todo o período do dia, não apenas para aulas.

Os estudantes terão capacitações em inclusão digital, Blue Control (sistema de gerenciamento das salas, desenvolvido especialmente para o Acessa Escola) e gestão da sala de internet, entre outros assuntos relacionados ao programa. Além da capacitação no stand da Secretaria, poderão usufruir de todas experiências digitais que a Campus Party irá oferecer – oficinas, palestras, conferências, competições, entre outros. "É uma oportunidade única para os estudantes monitores do Acessa Escola. Eles poderão se atualizar sobre tecnologia da informação e comunicação. Será um verdadeiro passeio pelo futuro", afirma a secretária da Educação.

Manoel Schlindwein com Secretaria da Educação


Mural:
Assista o Programa Balada da Fada - "Platão e os Mistérios de Atlântida"

Nenhum comentário: