Nossos Vídeos

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Fashion Week terá testes de HIV

A Secretaria da Saúde preparou uma campanha especial de prevenção à Aids para os frequentadores do SP Fashion Week 2009, maior evento de moda do Brasil e um dos mais famosos do mundo.
De 19 a 23 de janeiro, das 13h às 22h, haverá um stand no Pavilhão da Bienal com salas de recepção, duas salas de aconselhamento e área para a realização de testes rápidos (resultado em 15 minutos) de HIV disponíveis para o público do evento.
Nos dias 19 e 22 técnicos do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids de São Paulo (CRT/Aids), órgão da Secretaria, estarão no evento orientando e motivando as pessoas a realizaram os exames. A expectativa é que sejam realizados 700 testes em participantes ao longo do evento.
Além disso, serão distribuídos 50 mil preservativos para o público dos desfiles. A ação acontecerá em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
Além de cuidar da saúde os frequentadores do evento também poderão tirar fotos com a camiseta da campanha "Fique Sabendo", que incentiva a testagem de HIV.
“A ação de conscientização da Aids deve ser incentivada em todos os locais para que as pessoas se tornem cada vez mais conscientes e se previnam contra a infecção pelo HIV”, afirma Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids.

Da Secretaria da Saúde

*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário: