Nossos Vídeos

terça-feira, 13 de maio de 2008

Crianças com Câncer e a Alegria de Viver





O Centro de Apoio à Criança Carente com câncer, Cândida Bermejo Camargo - "Alegria de Viver", é uma entidade sem fins lucrativos, de iniciativa privada, que atende crianças portadoras de neoplasia e outras patologias.

Fundada em 1999, recebeu este nome, porque a pessoa em questão, era avó de uma das fundadoras e faleceu de câncer.

Ampara aproximadamente 40 pessoas por mês, encaminhadas pelo serviço social do Hospital das Clínicas, Hospital do Câncer, entre outros, que vêm de diversos estados do Brasil, se hospedam na entidade, onde recebem apoio psico-social, alimentar e transporte até os hospitais para os exames e tratamentos.

Antonia, uma das voluntárias que nos atendeu, contou que conheceu a entidade, quando veio do Pará, acompanhando uma índia que precisava de tratamento e se apaixonou pelo trabalho.

As crianças atendidas, são acompanhadas com as mães, ocupando o mesmo leito. Já os maiores, ocupam dois leitos. Alguns, ficam somente alguns dias, para a realização dos exames solicitados pelos médicos. Outros, permanecem durante meses, até que se cumpra o tratamento.

Entre as maiores necessidades, estão a falta de arroz, feijão e óleo para abastecer a dispensa. O "CBC" como é chamado, aceita doações de agasalhos, móveis e utensílios em geral, que são colocados à venda no Bazar, caso não sejam de utilidade para o público atendido.

Voluntários de todas as áreas podem participar, levando atividades para as crianças, que em sua maioria, estão muito longe da terra natal e precisando se distanciar do drama que estão vivendo.

Para maiores informações, o Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer, está localizado na R. Miguel Gonçalves Correia, 157 - Campo Limpo - São Paulo - Tel: 5842-8575. Se quiser conhecer pela internet, é só acessar: www.centrocbc.org.br

Reportagem: Claudia Souza - www.fadaceleste.com/jornaldafada.htm

Nenhum comentário: