Nossos Vídeos

quinta-feira, 1 de maio de 2008

3º Seminário do Programa Tear reúne empresários para debate sobre Corrupção




Aconteceu no dia 24 de abril em São Paulo, o 3º Seminário para discussão sobre política de integridade e combate à corrupção, promovido pelo PROGRAMA TEAR, que reuniu em debate diversos empresários.

Lançado em 2007, o Programa Tear é uma parceria do Instituto Ethos com o BID –Banco Interamericano de Desenvolvimento. Fazem parte do programa, aproximadamente 120 empresas de grande, médio e pequeno portes de setores estratégicos da economia como: açúcar e álcool, construção civil, energia elétrica, mineração, petróleo e gás, siderurgia e varejo.

As atividades têm por objetivo, incorporar e ampliar a gestão socialmente responsável nos processos internos das empresas, ensinando como estabelecer um relacionamento com seus fornecedores, de modo que o resultado da atuação não crie impactos danosos no meio-ambiente.

Entre os projetos apresentados, podemos citar a Fazenda Bang-Bang, situada em Mato Grosso, que em parceria com o Grupo Pão de Açúcar (uma das empresas representantes do setor varejista), que supervisionam a produção de carne, desde a inseminação, até a chegada nas prateleiras dos supermercados; garantindo uma carne de excelente qualidade, com baixo teor de gordura e rica em propriedades nutricionais. Todo este processo, resultou na participação de 38 fazendas que empregam 420 profissionais devidamente registrados.

Os empresários encontram-se periodicamente, para trocas de experiências e elaboração de planos de ação que resultam na melhoria dos processos e a avaliação dos resultados obtidos.

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

Será realizada de 27 a 30 de Maio no Anhembi, a Conferência Internacional 2008, que marcará o aniversário de 10 anos da fundação do INSTITUTO ETHOS que deu início ao movimento de Responsabilidade Social e Empresarial no Brasil.
O tema abordado será “Mercado Socialmente Responsável: Uma nova Ética para o Desenvolvimento”.

Farão parte da programação uma plenária, mesas-redondas, painéis temáticos, oficinas de gestão, cerimônias de abertura e a entrega do Prêmio Inovação em Sustentabilidade, Mostra de Tecnologias Sustentáveis e um Debate promovido pela rede Ethos de Jornalistas.
Para maiores detalhes, acesse: www.ethos.org.br/ci2008


CLAUDIA SOUZA
www.fadaceleste.com

Nenhum comentário: