Nossos Vídeos

sábado, 22 de março de 2008

Alunos de 1ª série ganham 215 mil livros

A Secretaria de Estado da Educação inicia neste mês a distribuição de 215 mil livros para todas as escolas da Grande São Paulo com salas de 1ª série do Ensino Fundamental. São materiais de apoio ao programa Ler e Escrever, que tem como objetivo alfabetizar plenamente os pequenos estudantes paulistas.

Todas escolas estaduais com 1ª série na Grande São Paulo receberão os 215 mil exemplares, divididos em 223 títulos. Os materiais serão guardados dentro das salas, para uso imediato quando necessário. Serão organizados em cinco kits, três deles com 45 e dois com 44.

As escolas receberão quantidades de kits dependendo do número de classes de 1ª série que têm."Queremos desenvolver o costume de ler já nas idades iniciais. É extremamente importante que os pequenos alunos se interessem livros", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Entre os títulos selecionados estão livros de poesia, de contos de fadas, étnicos ou modernos, de fábulas e de lendas.

Próxima fase

Também serão distribuídos outros materiais de leitura, como revistas e gibis. O material incluirá: Almanaque do Cascão (20 unidades por classe); Almanaque da Mônica (20 unidades por classe); Revista Turma da Mônica (duas assinaturas por classe); Revista Recreio (duas assinaturas por classe); Revista Genius (duas assinaturas por classe); e Revista Picolé (uma assinatura por aluno).

As turmas de 1ª série terão, ainda, Alfabetos de Plástico com letras móveis e globos terrestres.Já as 3ªs e 4ªs séries do Ciclo I das escolas participantes terão acesso a 71 títulos de livros. Está em fase de aquisição um lote com 67 mil exemplares para a distribuição às escolas.

Da Secretaria da Educação
Quinta-feira, 20 de Março de 2008 às 16h45

Nenhum comentário: